Fluminense x Internacional - Fernando Diniz

Fernando Diniz deixa o comando do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

LANCE!
19/08/2019
10:22
Rio de Janeiro (RJ)

Fernando Diniz não é mais treinador do Fluminense. Nesta manhã, seguinte à derrota para o CSA no Maracanã, o clube anunciou o desligamento do técnico em nota publicada no site oficial. A diretoria tricolor, agora, busca um novo comandante no mercado, enquanto o auxiliar técnico Marcão interinamente.

O Fluminense disputou oito partidas após a Copa América: são quatro derrotas, um empate e três vitórias, sendo dois dos triunfos pela Sul-Americana, sobre o Peñarol (URU). O Tricolor enfrentará o Corinthians nas quartas de final da Copa.

Com 12 pontos, o Fluminense é o 18º colocado do Campeonato Brasileiro. São quatro derrotas nas últimas cinco rodadas, o que empurrou o time para o Z4.

No total, Fernando Diniz comandou o Fluminense em 44 partidas em 2019: foram 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas, tendo um aproveitamento de 49,2% dos pontos. Sob seu comando, o Tricolor marcou 71 gols e sofreu 48.

Confira, na íntegra, a nota publicada pelo Fluminense nesta segunda-feira:

"O Fluminense FC desligou, na manhã desta segunda-feira (19/08), o técnico Fernando Diniz. O clube agradece ao treinador e deseja sorte em sua carreira.

A diretoria trabalha na contratação do novo treinador e o auxiliar técnico Marcão assume a equipe interinamente."