Fortaleza
Escudo Fortaleza
4
2
Escudo Fluminense
Fluminense

Em jogo animado e de seis gols, Fortaleza vence o Fluminense no Brasileirão

Leão do Pici é letal contra a equipe carioca e conquista segunda vitória consecutiva no torneio nacional. Time de Fernando Diniz perde sua primeira partida na competição


Escrito por

Vitória do Leão do Pici em um duelo muito animado. Neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza bateu o Fluminense por 4 a 2 na Arena Castelão. Os gols foram marcados por Thiago Galhardo, Moisés (duas vezes) e Hércules, enquanto Alan e John Kennedy descontaram para equipe carioca.

Com o resultado, o time cearense chegou aos sete pontos e segue invicto na competição. A equipe de Laranjeiras, por sua vez, conheceu sua primeira derrota no torneio e continua com seis.

+ Veja a tabela e os jogos da Série A do Brasileirão 2023

Fortaleza x Fluminense
Fortaleza dominou o Fluminense na Arena Castelão (Foto: Divulgação / Fortaleza)

PRESSÃO DO LEÃO

Jogando em casa, o Fortaleza partiu para cima do Fluminense desde o início do jogo e obrigou o goleiro Fábio a fazer grandes intervenções. O time comandando por Vojvoda não se intimidou com o Tricolor e poderia ir para o intervalo com uma grande vantagem.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

GOLS EM SEQUÊNCIA

Depois de tanto pressionar, o Leão do Pici abriu o placar aos 28 minutos. Moisés recebeu de Pochettino e finalizou para defesa de Fábio, mas Thiago Galhardo pegou o rebote para marcar. Seis minutos depois, em contra-ataque, Moisés costurou toda a defesa do Fluminense e bateu na saída de Fábio para ampliar.

DESCONTOU

Mal na partida, o Fluminense contou com a sorte e achou um gol no fim do primeiro tempo. Depois de cobrança de escanteio e bola levantada na área, a zaga do Fortaleza tentou cortar, mas Alan acabou pegando a sobra. O camisa 18, na pequena área, bateu no alto e balançou as redes.

MAIS UM

O Fluminense voltou para o segundo tempo pressionando o Fortaleza, mas foi o time cearense quem balançou as redes. Aos 14 minutos da etapa final, Bruno Pacheco achou lindo passe nas costas de Guga, e Moisés, que partiu do campo de defesa, saiu cara a cara com Fábio para fazer o terceiro.

+ ATUAÇÕES: Fábio se destaca, mas não evita derrota do Fluminense para o Fortaleza

DIMINUIU

Diniz colocou o Fluminense para frente após o terceiro gol do Fortaleza e foi recompensado com um belo gol de John Kennedy. Ganso achou lindo passe para o camisa 9, que limpou a marcação de Brítez com categoria e bateu de bico na saída de Fernando Miguel.

LEÃO FAMINTO

Mesmo vencendo por 3 a 2, o Fortaleza não quis saber de se retrancar e seguiu levando perigo ao gol do Fluminense. Aos 33 minutos, Moisés, que fez grande partida, arriscou de fora da área, e Fábio espalmou para o meio. No rebote, Hércules, sozinho, só empurrou para o gol vazio.

SEQUÊNCIA

Fortaleza e Fluminense voltam a campo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro contra Corinthians e Vasco, respectivamente. Antes, porém, no meio de semana, as duas equipes têm compromissos internacionais. O Leão encara o Estudiantes de Mérida (VEN), pela Copa Sul-Americana, enquanto o Tricolor duela com o River Plate (ARG), na Libertadores.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 4 x 2 FLUMINENSE

Campeonato Brasileiro 2023 - Série A
Terceira rodada


Data e horário: 29/04/2023, às 16h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gols: Thiago Galhardo, 28'/1ºT (1-0); Moisés, 34'/1ºT (2-0); Alan, 46'/1ºT (2-1); Moisés, 14'/2ºT (3-1); John Kennedy, 23'/2ºT (3-2); Hércules, 33'/2ºT (4-2)

Cartões Amarelos: Gabriel Pirani, John Kennedy e Keno (FLU)
Cartões Vermelhos: Ninguém

ESCALAÇÕES
FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)


Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (José Welison, 38'/2ºT), Hércules e Pochettino (Yago Pikachu, 28'/2ºT); Calebe (Lucas Sasha, 28'/2ºT), Thiago Galhardo (Guilherme, 22'/2ºT) e Moisés (Romarinho, 38'/2ºT).

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)

Fábio; Guga (Keno, 18'/2ºT), Nino, Manoel (Cano, 18'/2ºT) e Alexsander; André, Lima e Gabriel Pirani (Ganso - intervalo); Lelê (Isaac, 46'/2ºT), Alan (Arias - intervalo) e John Kennedy.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter