Treino Fluminense

Fluminense, durante treinamento no CT Carlos Castilho (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

LANCE!
06/06/2021
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de conseguir uma vitória importante na Copa do Brasil, o Fluminense volta a entrar em campo em confronto inédito no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor receberá o Cuiabá, pela segunda rodada da competição, após um empate na estreia. A partida será em São Januário, às 11h (de Brasília), local e horário em que a equipe tem um retrospecto positivo, mas bastante equilibrado. O duelo terá transmissão em tempo real do LANCE!.

> Relembre os momentos decisivos de Fred na segunda passagem pelo Fluminense

Com relação aos jogos às 11h, o Flu tem 12 em toda sua história. Os primeiros foram um amistoso em 1985 e três no Brasileirão de 1998. Desde 2015, neste formato do torneio nacional, foram mais quatro partidas neste horário. São cinco vitórias, três empates e quatro derrotas. Como mandante, o Tricolor perdeu apenas uma vez. Na única vez em que atuou em São Januário, acabou superado pelo Vasco, em 2019.

Veja a tabela do Brasileirão

​Já com relação aos jogos no estádio, o Fluminense já fez mais de 200 partidas no local. Nos 12 confrontos mais recentes, saiu com sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Nas últimas vezes em que foi a São Januário como mandante, venceu cinco e empatou uma. No penúltimo triunfo, inclusive, a árbitra da partida era justamente Edina Alves Batista, que apitará o jogo deste domingo. Ela comandou a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no Brasileiro de 2020.

Com o objetivo de preservar as condições do gramado, o Maracanã, em comum acordo com as diretorias de Flamengo e Fluminense, se mobilizou para transferir três partidas no estádio. A única do Tricolor era justamente a deste domingo. Com a transferência, a Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do gramado, ganharia 14 dias trabalhar de forma intensa visando o restante da temporada. Vale ressaltar que, somente este ano, 31 jogos já foram disputados no estádio.

O Fluminense jogou bem, mas ficou no empate por 0 a 0 com o São Paulo na estreia do Brasileirão, no último sábado. O Tricolor tenta balancear o elenco e a recuperação em meio a uma maratona de jogos nos últimos meses. Até o momento, o técnico Roger Machado teve apenas três semanas completas de treinos com os jogadores desde sua estreia.