Diniz, sobre vaias: 'Temos que acatar e melhorar, o torcedor quer vitória'
Fluminense ficou no empate em 1 a 1 contra Ceará, nesta segunda-feira, alcançou o quinto jogo seguido sem vencer no Brasileiro e ouviu gritos de 'time sem vergonha' no Maracanã

O Fluminense ficou, mais uma vez, refém de um roteiro que vem se repetindo durante a temporada. O Tricolor dominou, criou chances, mas só empatou com o Ceará, em 1 a 1, nesta segunda-feira, pelo Brasileirão. Após a partida, a quinta seguida sem vitória do Flu na competição, houve vaias e gritos de "time sem vergonha" do torcedor presente no Maracanã.
- A torcida tem o direito de se manifestar. O que posso falar é que demonstraram carinho durante o jogo, e isso é o que vale pra mim. Sobre as vaias, temos que acatar e melhorar, porque o torcedor quer a vitória - analisou Fernando Diniz.
Apesar de um resultado indesejado dentro de casa, uma das boas notícias foi a atuação de Paulo Henrique Ganso, que mostrou intensidade e abasteceu o ataque tricolor com bons passes. Amarelado por reclamação, porém, o camisa 10 não enfrenta o Vasco, na próxima rodada do Brasileirão. Boa hora para a estreia do recém-contratado Nenê?
- Se tiver regularizado, tem chance, mas tem que treinar primeiro. Jogamos bem e jogamos certo. É um jogador muito móvel, que tem muita qualidade, decisivo, pode jogar em mais de uma posição. Vamos esperar pra ver o melhor lugar para encaixá-lo.
VEJA OUTROS TÓPICOS DA COLETIVA DE FERNANDO DINIZ
"Bola precisa entrar"
- A coisa que mais incomoda no nosso time é a gente criar e não concluir em gol. Isso estrá sendo o diferencial para deixarmos pontos pelo caminho. Temos jogadores com qualidades para finalizar, laterais agudos. Demos 23 chutes, produzimos muita coisa. Diogo Silva foi o melhor jogador do Ceará na partida. Esperamos que a bola passe a entrar o quanto antes.
Atuação e cansaço no segundo tempo
- No segundo tempo, jogamos errado. Ficou transição pra cá e pra lá, e esse não é o jogo do Fluminense. Tava todo mundo muito cansado, houve muita correria. Fugimos um pouco das nossas características. No fim do jogo, houve um misto de erros técnicos e táticos, e também o cansaço
Excesso de espaço para o Ceará?
- Acho que a gente jogou errado, não mal, mas errado. Geralmente a gente ataca e sabe se proteger dos contra-ataques. Em muitos lances, ficamos desguarnecidos, ficamos descompactados. Mesmo com o Daniel na função do Yuri, deveríamos ter ficado mais guarnecidos.
"Allandependência?"
- O Allan é um achado. Tem muita qualidade técnica e física, tem empatia com o torcedor. Quando entra outro jogador (Yuri), é difícil fazer um comparativo. Mas não tem uma Allan dependência. Criamos muitas chances, se tivéssemos feito dois gols, não estaríamos falamos dele aqui. Mas é um jogador especial, de alto nível.
João Pedro funciona jogando aberto?
- Acho que o João Pedro fez uma partida muito boa, produziu, taticamente foi bem. Acho que com tempo de treinamento nessa posição, ele vai melhorar ainda mais.
Elogios a Enderson Moreira
- Enderson é um ótimo treinador. Concordo que ele trabalha com as linhas muito compactadas. Comanda times com esse conteúdo tático e coletivo.

Colunas
Lúcio de Castro: no cardápio de sexta, Marcão, Jardim, Memphis e Neymar — tudo ao mesmo tempo agora
Há 2 horas
Flamengo
Crise no Maracanã: gramado vira dilema sem solução e irrita jogadores
Há 4 horas
Fora de Campo
Maestro Júnior é sincero sobre possível final entre Flamengo e Fluminense
Há 21 horas
Futebol Nacional
'Fim do futebol': clubes da Série A defendem mercado regulado de bets no Brasil
Há 21 horas
Fluminense
VÍDEO: confira a reação de Martinelli ao ser convocado para a Seleção Brasileira
Há 1 dia
Fluminense
Fluminense encerra jejum de dois anos com convocação de Martinelli
Há 1 diaMais LANCE!

Fluminense conhece adversário na semifinal da Libertadores

Fluminense e Palmeiras fazem terceiro mata-mata da história; veja retrospecto

Forlán corta seis jogadores do Brasileirão da lista final do Uruguai

Platense pode sofrer punição pesada após invasão e confusão contra o Fluminense

Martinelli chega à Seleção com versatilidade, rodagem e protagonismo no Fluminense

Vote: quem você quer ver contra o Fluminense na semifinal da Libertadores?

Matheus Martinelli, do Fluminense, é convocado para a Seleção Brasileira

Técnico do Platense, Palermo se encanta com atacante do Fluminense: 'Baita jogador'

Thiago Silva valoriza elenco do Fluminense, mas reconhece atuação ruim: 'Ponto de interrogação'

Conmebol promove evento no Rio com lendas e taça da Libertadores

Análise: classificação mostra duas faces do Fluminense e deixa lição para semifinal da Libertadores

Guga explica confusão generalizada em Platense x Fluminense e celebra classificação: 'Sonho vivo'

Marcão valoriza classificação do Fluminense na Libertadores e projeta semifinal: 'Serve de aprendizado'



