Diniz almeja recuperação de jogadores no Fluminense e tenta encontrar soluções em semana livre
Tricolor vem sofrendo com lesões constantes e precisa resolver problemas nas laterais e na adaptação ao modelo de jogo do treinador

Com uma temporada mais curta por conta da Copa do Mundo do Qatar e muitas competições, o Fluminense teve pouco tempo para descansar no primeiro semestre de 2022. Após a derrota para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro no último domingo, o Tricolor terá apenas a segunda semana com cinco dias livres em todo ano. Será a primeira desde a chegada do técnico Fernando Diniz, que deve aproveitar o período para fortalecer fisicamente alguns atletas, além de corrigir problemas.
Confira a tabela e a classificação do Brasileirão
+ ATUAÇÕES: Cano abre o placar e se destaca no Fluminense contra o Flamengo
Desde a estreia em 27 de janeiro, na derrota para o Bangu no Luso-Brasileiro, o Flu fez 35 jogos em 122 dias. Uma média de um a cada praticamente 3,5 dias. Os maiores períodos de descanso foram entre as duas semifinais contra o Botafogo por cinco dias, quando houve uma Data Fifa com partida da Seleção Brasileira no Maracanã, além do intervalo de quatro dias entre a eliminação para o Olimpia (PAR) e o primeiro confronto com o rival alvinegro no Estadual.
Esta segunda-feira marcou a primeira folga de fato dos jogadores desde 10 de abril. Entre 23 e 29 deste mês, não houve treino no dia de retorno ao Rio de Janeiro após as viagens casadas para Fortaleza e Bolívia. Antes, o time não fez nenhuma atividade só quando deixou a Argentina rumo à capital cearense. Entre 9 e 15 de maio, o grupo não foi ao campo quando embarcou para Goiânia, mas se apresentou às 6h30 e viajou em seguida.
Veja a tabela da Série A do Brasileirão
Dois dias depois, também não realizou atividade no retorno ao Rio. Entre 18 de abril e 8 de maio, nenhum dia livre. Em 11 a 17 de abril, dias livres só na ida para Cuiabá direto de Barranquilla (COL) e depois na volta ao Rio após jogo na Arena Pantanal. A última folga aconteceu em 10 de abril, logo depois da estreia no Brasileirão diante do Santos, no Maracanã.
- Acho importante saber aproveitar a semana. Na realidade estamos aproveitando todos os minutos para treinar, embora tenhamos pouco tempo, eu treinei em todos os dias que não teve jogo. Agora com a semana cheia, fica mais fácil dar uma condição para os jogadores, saber descansar e treinar para a sequência do campeonato - afirmou Diniz.
DESGASTE
Os poucos dias livres geram diversos problemas. Além de não poder treinar e implementar seu estilo de jogo com a calma que gostaria, Fernando Diniz também acaba perdendo jogadores por lesão. Na estreia do treinador, Felipe Melo e Luan Freitas ainda se recuperavam das cirurgias no joelho direito, Manoel estava em transição após dores no posterior da coxa direita e Jhon Arias havia sofrido uma contusão no tornozelo direito. No jogo seguinte, apenas o zagueiro voltou a ser opção.
No duelo da Copa do Brasil contra o Vila Nova, Paulo Henrique Ganso virou desfalque por sentir diante do Palmeiras. Diante do Athletico-PR, o meia seguiu fora, Samuel Xavier teve uma gastroenterite e Fred voltou a reclamar do problema no olho esquerdo. Para as viagens à Argentina e a Fortaleza, o lateral e o camisa 10 retornaram, mantendo o centroavante, Felipe Melo e Luan Freitas como desfalques.
Na goleada na Bolívia, Diniz adicionou à lista Nino e Pineida, com lesões na coxa esquerda, além de David Duarte, com inchaço no joelho esquerdo, como ausências. Só o lateral-esquerdo voltou a tempo do clássico com o Flamengo.
Junho promete ser um mês intenso, mas menos desgastante do que maio para o Fluminense. Isso porque o time agora faz quatro partidas no Maracanã e duas fora pelo Campeonato Brasileiro. Haverá também o confronto de ida pelas oitavas da Copa do Brasil entre os dias 22 e 23, mas o clube ainda aguarda o sorteio para saber se joga como mandante ou visitante primeiro.
Depois da folga nesta segunda-feira, o Flu se reapresenta no CT Carlos Castilho nesta terça. O grupo viaja para Caxias do Sul na sexta após o treino da manhã. O Fluminense é o 11º colocado no Brasileiro, com 11 pontos. No domingo, enfrenta o Juventude em Alfredo Jaconi às 11h.

Fluminense
Radar dos emprestados: veja como estão os jogadores que pertencem ao Fluminense
Há 19 horas
Fluminense
Naturalização pode aliviar impacto de nova regra de estrangeiros no Fluminense
Há 1 dia
Futebol Nacional
Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores
Há 1 dia
Futebol Nacional
MPSP recomenda 4 mil ingressos para torcida do Fluminense contra o Palmeiras
Há 1 dia
Futebol Nacional
Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras
Há 1 dia
Vasco
Torcedores do Vasco protestam por uso do Maracanã e cobram cumprimento de edital
Há 1 diaMais LANCE!

Com base definida, veja os jogadores que se tornaram pilares do Fluminense de Marcão

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Thiago Silva completa 42 anos como referência técnica e pilar do Fluminense

Entenda como a nova regra de jogadores estrangeiros afetará o Fluminense até 2030

Fluminense lamenta morte de Zuenir Ventura, referência no jornalismo e tricolor apaixonado

Marcão, do Fluminense, tem 2º melhor aproveitamento entre técnicos do Brasileirão

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

Conmebol define datas e horários das semifinais da Libertadores

Palmeiras x Fluminense: Conmebol define datas da semi da Libertadores e mantém decisão no Nubank Parque

Aos 40, Hulk desafia o tempo e vira protagonista do Fluminense de Marcão

Fluminense respira antes de reta decisiva e ganha tempo para afinar o time



