Luiz Fernando - Desportivo das Aves

Volante de 24 anos disputou apenas  (Foto: Divulgação)

LANCE!
24/08/2019
18:45
Rio de Janeiro (RJ)

Emprestado ao América-MG no fim de maio, o volante Luiz Fernando vai defender o Desportivo das Aves, de Portugal. O Fluminense rescindiu o contrato com o jogador, mas vai permanecer com 30% dos direitos econômicos do atleta, podendo lucrar em uma futura negociação. A informação foi divulgada inicialmente pelo site do Globo Esporte e confirmada pela reportagem do LANCE!.

Por ter perdido o volante, o América-MG também vai ter condições de lucrar em um futura venda, já que ficou com 10% dos direitos, tendo em vista que o empréstimo de Luiz Fernando era válido até dezembro. No clube mineiro, o jogador só disputou cinco partidas, apenas três como titular. A última vez em que entrou em campo foi no dia 6 de agosto, quando entrou nos minutos finais da vitória do Coelho sobre o Londrina por 4 a 3.

Cria de Xerém, Luiz Fernando tem 24 anos e estreou nos profissionais do Fluminense em 2015. Ao todo, entrou em campo pelo Tricolor em 16 partidas. Sem espaço foi emprestado ao Vila Nova-GO, STK Samorin, da Eslováquia, clube que possuía parceria com o Flu, e Minnesota United, dos Estados Unidos.

No clube português, Luiz Fernando vai reencontrar o antigo companheiro de Fluminense e STK Samorin, o atacante Peu. O Desportivo das Aves está na primeira divisão de Portugal.