Gum VAIVÉM

Gum foi um dos líderes do Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Marcello Neves
27/12/2018
16:48
Rio de Janeiro (RJ) 

As últimas reuniões entre o Fluminense e o staff de Gum não caminharam. Apesar do desejo de ambas as partes em manter o vínculo, o contrato não será renovado para 2019. Permanecendo assim, o zagueiro não continuará no elenco para a próxima temporada. A renovação do defensor era tratada como prioridade, mas desacordos financeiros esfriaram as tratativas. 

Gum não foi descartado pelo Fluminense, mas as conversas não evoluíram. Após diversas reuniões ao lado do empresário do atleta, não houve um acerto financeiro entre ambas as partes. Outro ponto que pesou foi o prazo: a pré-temporada se inicia no próximo dia 3 de janeiro e o Fluminense precisava seguir em frente na montagem do elenco.


Gum foi o jogador que mais vestiu a camisa do Fluminense no atual elenco, com 414 partidas. Após a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro e capitão falou em tom de despedida:

- Antes do jogo contra o Nacional não houve um bom senso em questão de tempo de contrato, não de valores. Eu estava disposto em baixar meu salário em mais de 50%. A partir do momento que não houve solução eu mesmo pedi para não conversar mais sobre porque tinha começado a me atrapalhar. E pelo amor e gratidão que tenho ao clube, preferi não conversar.

Gum tem contrato até o dia 31 de dezembro, atuou em 53 partidas nesta temporada e se tornou o oitavo jogador com mais partidas pelo Flu na história, com 412 ao lado de Assis. Aos 32 anos, ele ainda marcou quatro gols contra Nacional (URU), Corinthians, Nacional Potosí (BOL) e Flamengo.