Ana Daróz
• Publicada em 21/08/2022 - 14:14 • Rio de Janeiro (RJ)
• Atualizada em 21/08/2022 - 17:04
Ana Daróz
• Publicada em 21/08/2022 - 14:14 • Rio de Janeiro (RJ)
• Atualizada em 21/08/2022 - 17:04
A retirada de ingressos para o duelo entre Fluminense e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, começou neste domingo. Com a obrigatoriedade do bilhete físico, exigida pela Polícia Militar, torcedores tiveram que enfrentar longas filas para garantir a presença no jogo de quarta-feira.
Apesar de existir um sistema de ingressos virtuais, via QR Code ou carteirinha de sócio, a Polícia Militar exigiu que os check-ins fossem trocados por bilhetes físicos. De acordo com a PMERJ, a medida contribui para a segurança no dia da partida.
A diretoria do Flu se posicionou, em nota, esclarecendo que o clube tentou reverter a exigência. A instituição, porém, não teve sucesso.
Veja a tabela da Copa do Brasil
- O Fluminense FC esclarece que a obrigatoriedade da troca de ingressos para o jogo contra o Corinthians foi uma imposição da Polícia Militar e não uma decisão do clube, que solicitou que fosse adotado, mais uma vez, a modalidade de e-ticket com QR code dinâmico e a carteira de sócio. A justificativa do órgão de segurança é que este jogo, devido a sua importância, competitividade e expectativa de público, se enquadra na mais alta classificação de risco, que obriga a utilização de ingressos físicos. O Fluminense alertou as autoridades de segurança, em diversas oportunidades, sobre todos os outros problemas causados por esta opção, com foco no seu torcedor, mas infelizmente não lhe cabe a decisão final, que é de competência dos órgãos de segurança pública - escreveu o Flu.
Se o objetivo era tornar a vida do torcedor do @FluminenseFC um INFERNO, parabéns, @PMERJ! Vcs conseguiram! Instalaram o CAOS em algo q sempre funcionou sem problemas. Torcedor terá q enfrentar horas de fila pra trocar ingresso e ainda facilitará a vida dos cambistas. Lamentável! pic.twitter.com/hqah00x5GG
— jdimasjunior (@jdimasjunior1) August 21, 2022
Desta forma, diversos pontos de troca ficaram sobrecarregados, o que resultou em horas de espera. No Plaza Shopping, em Niterói, e no Park Shopping Campo Grande, no Rio de Janeiro, tricolores registraram a dificuldade para garantir os ingressos. A retirada dos bilhetes poderá ser feita até quarta-feira.
Fila grande antes de abrir a retirada/venda de ingressos, antes mesmo da loja do Fluminense abrir. Começou o desespero pra retirar ingresso pro jogo contra o Corinthians pic.twitter.com/JIGhzrx1W4
— Igor Paesler (@igorpaesler) August 21, 2022
E mais:
Após vitória do Fluminense, Nathan canta famosa música da torcida: ‘Chega a arrepiar’
Após marcar dois gols na vitória do Fluminense, Willian analisa atuação: ‘Brasileirão não tem jogo fácil’
Diniz nega oscilação do Fluminense, elogia Michel Araújo e defende Felipe Melo: ‘Precisamos de todos’
Michel Araújo brilha em estreia no Fluminense e surge como opção na reta final da temporada
Decisivo na vitória do Fluminense, Michel Araújo agradece à torcida: ‘Eles que me botaram em campo’