Arão e Felippe Cardoso - Flamengo x Fluminense

Felippe Cardoso foi o vigésimo-sétimo infectado do tricolor no Brasileiro (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

LANCE!
23/01/2021
09:20
Rio de Janeiro (RJ) 

O técnico Marcão tem uma baixa no setor ofensivo do Fluminense para o Clássico Vovô. Na manhã deste sábado, a assessoria do Tricolor das Laranjeiras informou que o atacante Felippe Cardoso testou positivo para Covid-19 e, com isto, não atuará neste domingo, diante do Botafogo, às 20h30.

O jogador de 22 anos, que estava cotado para substituir Fred, está com sintomas leves e já cumpre isolamento em relação ao restante do grupo, conforme está previsto no protocolo. Porém, não enfrenta também o Goiás, na próxima quarta-feira.

A tendência é que o jovem John Kennedy ganhe espaço ao lado de Luiz Henrique e Lucca. A equipe já lidou com dois momentos de surtos de Covid-19 no decorrer do Brasileiro-2020.

No total, foram 27 jogadores contaminados: Muriel, Danilo Barcelos, Digão, Yuri, Marcos Paulo, Miguel, André, Martinelli, Luiz Henrique, Calegari, Luccas Claro, Nenê, Ganso, Fred, Wellington Silva, Yago, Caio Paulista, Pacheco, Michel Araújo, Nino, Egídio, Hudson e Lucca. Além disto, Daniel Lima, Luan Freitas e Nascimento, promovidos do sub-23, foram infectados.

O Fluminense está com 47 pontos em 31 partidas na competição e busca, no clássico, se aproximar do pelotão da frente na competição nacional.