Com acordo de renovação, Allan deve permanecer no Flu até dezembro

Volante está emprestado pelo Liverpool-ING até 30 de junho, mas Tricolor está confiante de que clube inglês prorrogue o vínculo. Jogador é titular absoluto de Fernando Diniz

Fluminense x Santa Cruz - Allan
Allan se destaca pela precisão nos passes (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

Titular absoluto do meio-campo tricolor, o volante Allan tem contrato com o Fluminense até 30 de junho. Essa situação vem preocupando o torcedor, que já se acostumou em ver o jogador ditando o ritmo da equipe. No entanto, não há motivos para pânico, já que Allan deve permanecer nas Laranjeiras, pelo menos até o fim da temporada. O diretor executivo de futebol, Paulo Angioni, afirmou que a tendência é de que o Liverpool-ING, renove o empréstimo até dezembro.

- O Allan tem acerto de renovação até dezembro. Ocorre que ele estava emprestado a um clube alemão (Eintracht Frankfurt) e os direitos econômicos e federativos são do Liverpool. Provavelmente vai acabar o prazo de empréstimo e o Liverpool vai fazer um novo para nós até dezembro.

Paulo Angioni comparou a situação de Allan com a de Ewandro. No site da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), o contrato do atacante tem duração até o dia 30 de junho. Entretanto, a renovação do vínculo até o fim do ano já está acertada.

- O caso do Ewandro é parecido. Ele estava emprestado para um clube da Áustria (Austria Viena), mas os direitos são da Udinese (ITA). A continuidade do empréstimo já está estabelecida com o clube italiano. Com o Liverpool teremos que fazer a documentação.

De acordo com o site "Saudações Tricolores", Allan já manifestou o interesse junto aos seu representantes de permanecer no Fluminense. O volante soma 17 jogos com a camisa tricolor, sendo 11 como titular. Já Ewandro jogou apenas uma partida, saindo do banco de reservas no jogo da última quarta-feira, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

De Amores de saída

Outro jogador do elenco tricolor que possui contrato até o meio do ano é o De Amores. O goleiro nem chegou a jogar, sendo relacionado apenas uma vez, na derrota do Fluminense para o Avaí por 2 a 1, no Nilton Santos, primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil de 2018. Angioni informou que o uruguaio não vai permanecer no clube.

- Estamos aguardando a recuperação total dele. Se recuperando até lá, ele vai voltar para o time dele no Uruguai (Boston River).

De Amores foi contratado pelo Fluminense no início da temporada passada após se destacar pelo Liverpool-URU em confronto contra o próprio Tricolor, pela Copa Sul-Americana. A passagem foi marcada por lesões na panturrilha e no joelho direito.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter