Luiz Henrique - Fluminense

Luiz Henrique foi um dos jogadores da base utilizados pelo Fluminense (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Luiza Sá
21/11/2020
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

É com este elenco que o Fluminense irá até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021. Com o término do período de inscrições na última sexta-feira, o Tricolor fechou o grupo de Odair Hellmann sem os reforços para as saídas de Gilberto ao Benfica (POR), Evanilson ao Porto (POR) e Dodi, afastado após não renovar o contrato. O último a chegar às Laranjeiras foi Lucca, que será utilizado como referência de ataque, apesar de estar mais habituado a aparecer pelas pontas. Isso pode fazer com que ainda mais jogadores formados em Xerém apareçam na equipe principal.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

O Fluminense já relacionou 30 jogadores com passagens nas categorias de base do clube durante esta temporada (veja a lista abaixo), sendo 21 só no Campeonato Brasileiro. Dezenove deles foram utilizados na competição nacional, no Carioca ou na Copa do Brasil. No atual time titular de Odair, Igor Julião e Calegari brigam por vaga e Digão está na luta pela zaga. No ataque, Caio Paulista, Marcos Paulo, Wellington Silva e Luiz Henrique disputam as posições.

Com isso, o Flu fecha a temporada tendo reforçado a equipe com 10 atletas. São eles os laterais-esquerdos Danilo Barcelos e Egídio, os meio-campistas Hudson e Yago Felipe e os atacantes Michel Araújo, Fernando Pacheco, Fred, Felippe Cardoso, Caio Paulista e Lucca, sendo este último o único que chegou depois do retorno do futebol. Vale lembrar que Wellington Silva retornou de empréstimo ao Internacional.

O Fluminense volta a entrar em campo neste domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio, às 18h15. Para esta missão, o técnico Odair Hellmann terá duas novidades no banco de reservas trazidos de Xerém: o lateral-esquerdo Guilherme e o meia Matheus Martinelli. Ambos já haviam sido relacionados antes e esperam a chance de estrear.

VEJA A LISTA COMPLETA DE JOGADORES RELACIONADOS:

Marcos Felipe
Marcelo Pitaluga
Calegari
Igor Julião
Daniel
Wisney
Guilherme
Caio Vinícius
Digão
Diogo
Higor
Luan Freitas
André
Denilson
Miguel
Martinelli
Nascimento
Caio Paulista
Marcos Paulo
Wellington Silva
Evanilson
Luiz Henrique
Christian
Wallace
Pablo Dyego
Lucas Barcelos
Matheus Pato
Matheus Alessandro
Gabriel Capixaba
Paulo Victor