A caminho de mais uma partida, Marcão já dá nova cara ao Flu
Ainda sem definição sobre um novo treinador, interino deve ser mantido para o clássico com o Botafogo e promove mudanças em relação ao esquema de Oswaldo de Oliveira

A vitória sobre o Grêmio, no último domingo, além de trazer mais tranquilidade ao Fluminense e deixar o ambiente mais leve nas Laranjeiras, chamou a atenção pela nova cara da equipe, sob o comando do técnico interino Marcão. O resgate de alguns pontos do trabalho de Fernando Diniz puderam ser notados na parte ofensiva, enquanto na defesa, a sensação foi de uma maior segurança.
Logo nos primeiros dias de trabalho, Oswaldo de Oliveira promoveu mudanças no time titular, em especial, nas peças de confiança de Diniz. Nomes como Igor Julião, Daniel e Marcos Paulo perderam espaços para atletas mais veteranos. No último domingo, o meia voltou a ser titular e teve boa atuação. O atacante também entrou no fim, o que indica que pode voltar a ser aproveitado.
Com a mudança, Allan atuou como primeiro volante, dando mais qualidade na saída de bola, enquanto Ganso teve auxílio na armação das jogadas A dobradinha Daniel-Ganso, que já havia funcionado antes da troca de comando, voltou a mostrar resultado. Dos 63 passes de Ganso na partida, 17 foram para Daniel. O camisa 10 foi o destinatário dos passes do jovem jogador 12 vezes, em 53 toques.
O movimento em relação ao trabalho de Diniz parece ter agradado os jogadores, que, apesar de não admitirem publicamente, ficaram insatisfeitos com a saída do agora técnico do São Paulo. Em coletiva após as atividades da última terça-feira, o meia Nenê confirmou a boa impressão deixada pelas mudanças de Marcão.
– Ele pediu para resgatarmos o que vínhamos fazendo durante o ano com a bola. Pudemos usar mais essa arma que temos, o time tem qualidade, e ele achava que essa parte que o Diniz trabalhou durante o ano era muito produtiva e que nós poderíamos resgatar isso. E esse jogo deu uma mostra que o time pode fazer isso e fazer muito bem. E conforme os resultados vierem, a tendência é melhorar ainda mais – afirmou Nenê.
O próprio treinador interino confirmou o movimento em direção ao trabalho do ex-técnico. A lógica, segundo ele, era colocar o time para jogar da forma com a qual estava acostumado e que os cerca 40 dias de Oswaldo no comando não foram capazes de mudar totalmente.
– Eles fizeram esse jogo por sete, oito meses. Característica da equipe. Por isso colocamos hoje o Daniel, que vinha fazendo isso há bastante tempo, um jogo apoiado. Diante de casa, do nosso torcedor, optamos por isso. É bom ver o time jogando dessa forma – explicou Marcão, logo após a partida.
TABELA
Confira aqui a classificação do Campeonato Brasileiro
Defesa mais segura
No setor defensivo, Marcão não adotou a conhecida marcação sob pressão, característica dos trabalhos de Diniz. O que se viu foram os jogadores bem postados e dando poucos espaços ao time gaúcho.
Sem um consenso da diretoria sobre o nome do novo treinador, a tendência é que o técnico interino esteja no comando da equipe novamente, no próximo domingo, no clássico com o Botafogo e mantenha o estilo. A boa impressão deixada fez o nome do ex-volante ser ventilado para uma possível efetivação no cargo. Ídolo nos tempos de jogador, o agora treinador tem grande identificação com o clube e a preferência de grande parte do elenco, pela relação próxima.
Uma boa atuação no clássico de domingo é essencial para que o sonho da contratação se torne realidade para Marcão. O jogo é encarado como uma final no Tricolor, que busca uma arrancada para se afastar de vez da zona de rebaixamento. O Flu é 16º colocado, com 22 pontos, três a mais que o Cruzeiro, primeira equipe no Z-4.
O momento do rival pode ajudar o Tricolor. O Alvinegro vive uma semana agitada, depois da terceira derrota seguida no torneio nacional e vai para o jogo pressionado. Na última terça, os muros de General Severiano amanheceram pichados com frases de protestos. No dia seguinte, um grupo de treinadores invadiu o treino para cobrar o elenco.
A partida válida pela 23ª rodada será disputada no domingo, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos.

Fluminense
Agenda de amistosos do Fluminense na intertemporada
Há 10 horas
Fluminense
Flu Fest 2026: Fluminense divulga atrações e shows
Há 1 dia
Fluminense
Fluminense confirma novo amistoso intertemporada contra equipe carioca
Há 1 dia
Fora de Campo
Flamengo e Fluminense terão amistosos exibido por Grupo Globo
Há 1 dia
Fluminense
Faltam 15 dias: como está o Fluminense para a volta do Brasileirão?
Há 1 dia
Fluminense
Bastidores: atitude de Thiago Silva na chegada ao Fluminense deixa recado
Há 1 diaMais LANCE!

Fluminense abre venda de ingressos para amistosos no Maracanã

CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina

Thiago Silva vê volta ao Fluminense como pedido de desculpas e explica saída: 'Primeira vez'

Jemmes abre mão, e Thiago Silva voltará a usar a camisa 3 do Fluminense

Thiago Silva se apresenta ao Fluminense antes do previsto

Fluminense x Inter de Milão: há um ano, o Tricolor fazia história no Mundial

Fica ou sai? Entenda futuro de Canobbio no Fluminense

John Kennedy revela clube de infância, mas se declara ao Fluminense: 'Não consigo mais'

PSG encosta no Real Madrid: veja artilharia por clubes da Copa do Mundo

Veja a situação dos jogadores emprestados pelo Fluminense

Canobbio, do Fluminense, se revolta e é expulso em eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

Canobbio, do Fluminense, vira assunto em eliminação do Uruguai: 'Vergonhoso'

Goleiro do Fluminense é internado e não tem prazo para voltar aos treinos






