Caio Henrique coletiva

Caio Henrique mira o clássico com o Botafogo (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)

LANCE!
03/10/2019
13:30
Rio de Janeiro (RJ)

O lateral-esquerdo Caio Henrique, um dos destaques da partida contra o Grêmio, no último fim de semana,quando marcou o gol da vitória só pensa no clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, no Nilton Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão. O jogador quer aproveitar o momento de crise do rival e deixar para trás de vez o retrospecto ruim do Flu em clássicos em 2019, quando conseguiu apenas uma vitória sobre o Flamengo, nas semifinais do Campeonato Carioca. A situação causa desconforto no elenco.

– Incomoda muito. Os clássicos são importantíssimos para nós e para a torcida. Nossos resultados são ruins esse ano, sabemos disso e estamos trabalhando. Temos a chance de reverter isso contra o Botafogo, que passa por um momento delicado. Temos que aproveitar as oportunidades no jogo para vencer. O Botafogo está pressionado, mas vai ser um jogo difícil. É o jogo da vida deles, assim como nosso, sabemos que com uma vitória encostamos na parte de cima da tabela – disse Caio. 


A partida é encarada como uma final nas Laranjeiras e pode ser a chance do técnico interino Marcão ser efetivado no cargo. Questionado sobre o assunto, o jogador de 22 anos desconversou, mas elogiou o trabalho do ex-volante, que tem a confiança do elenco, segundo ele.

–  A gente deixa isso para a direção. Se vier um treinador de fora, vai ser bem recebido porque é um grupo que acolhe bem as pessoas. Se o Marcão for efetivado, é a mesma coisa. É um cara querido por todos e tem a nossa total confiança. O grupo vem tentando assimilar o que ele vem pedindo. Principalmente uma recomposição mais rápida e tentar retomar a bola logo. Em alguns jogos, deixamos de jogar nas nossas características e, talvez, isso tenha atrapalhado um pouco. Contra o Grêmio, retomamos  e contra o Botafogo, vamos manter a mesma postura.

TABELA

Confira aqui a classificação do Campeonato Brasileiro

Seleção Brasileira Sub-23

A boa atuação de Caio Henrique diante dos gaúchos não foi novidade. Contratado no início do ano, depois de ter jogado pelo Paraná em 2018, ele logo ganhou a posição de titular e se firmou na lateral-esquerda, ainda que sempre tenha jogado como meia na carreira. O bom desempenho rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-23. O Flu, no entanto, tenta a liberação dele ou de Allan junto à CBF para que o time não jogue desfalcado por duas rodadas.

– O presidente está defendendo o interesse do clube, isso é normal. Se for para defender o Fluminense, farei. Se for para defender a Seleção, também. Estou tranquilo e vou esperar pela decisão – finalizou.

Fluminense e Botafogo se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília) pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem 22 pontos e está em 16º lugar, enquanto o Alvinegro é o 12º, com 27 pontos.