Fluminense x Corinthians

Ganso comemora o gol contra o Corinthians, que deixou o Flu fora do Z4 (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Joel Silva
21/09/2019
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Neste domingo, o Fluminense inicia o segundo turno, buscando a arrancada para se afastar da zona de rebaixamento e as cinco primeiras partidas serão fundamental para que o Tricolor consiga, quem sabe, pensar em objetivos mais nobres no Campeonato Brasileiro. Os adversário são distintos, brigando tanto na parte de cima, quanto para escapar do Z4. Por isso, todo jogo é tratado como uma verdadeira decisão. Confira: 

20ª RODADA - GOIÁS X FLUMINENSE

Fluminense x Goiás
Yony é um dos remanescentes entre os titulares
(Foto: Mailson Santata/Fluminense)

O Fluminense abre o returno contra o Goiás, domingo, às 19h, no Serra Dourada. O confronto é direto contra o rebaixamento, o famoso "jogo de seis pontos". No primeiro turno, o Tricolor perdeu no Maracanã, por 1 a 0, gol de Rafael Vaz, no último lance da partida. Luciano, atualmente no Grêmio, desperdiçou um pênalti. O jogo ficou marcado por muita chuva e por um apagão no estádio. 

21ª RODADA - FLUMINENSE X SANTOS

Santos x Fluminense
Caio Henrique segue como titular na lateral-esquerda
(Foto: Flavio Hopp/Lancepress!)

Na briga pelo título, o Santos é o time de melhor colocação que vai enfrentar o Fluminense nas cinco primeiras rodadas. A partida está marcada para a próxima quinta-feira, às 20h, no Maracanã. Na segunda rodada da competição, os cariocas foram derrotados por 2 a 1, na Vila Belmiro. Sasha e Sánchez fizeram para o Peixe, enquanto Pedro marcou para o Fluminense. 

22ª RODADA - FLUMINENSE X GRÊMIO

Grêmio x Fluminense - Daniel
Daniel é reserva com Oswaldo (Lucas Merçon/Fluminense)

O duelo contra o Grêmio acontece no dia 29 deste mês, no Maracanã, às 16h. No primeiro confronto, ambos os times protagonizaram a partida mais emocionante do Campeonato Brasileiro. Na Arena do Grêmio, o Tricolor gaúcho abriu 3 a 0 com André, Everton e Jean Pyerre. Ainda na primeira etapa, o Tricolor carioca diminuiu com Yony e Luciano. No segundo tempo, o Fluminense virou com Matheus Ferraz e Pedro. Kannemann empatou, mas nos acréscimos, Yony novamente colocou o Flu na frente, dando números finais para a partida, 5 a 4.  

23ª RODADA - BOTAFOGO X FLUMINENSE

Fluminense x Botafogo
Luciano já deixou o Flu, mas segue como artilheiro do time em 2019, com 15 gols, ao lado de Yony (Mailson Santana/Fluminense)

O Clássico Vovô vai ser disputado no Nilton Santos, dia 6 de outubro, às 16h. Quando o mando foi do Fluminense, a partida foi disputada no Maracanã, mas o Botafogo saiu de campo vitorioso, por 1 a 0, com Alex Santana. No último lance do jogo, Matheus Ferraz empatou a partida, mas o VAR anulou o gol. Para muitos, o resultado foi injusto, tendo em vista que o Tricolor dominou as ações. Na casa alvinegra, terá a chance de conseguir a revanche. 

24ª RODADA - CRUZEIRO X FLUMINENSE

Fluminense x Cruzeiro - João Paulo
No primeiro turno, João Pedro acabou com o jogo
(Lucas Merçon/Fluminense)

Ao fim dos primeiros cinco jogos, o Fluminense enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, em partida marcada para o dia 9 de outubro, às 21h30. Até lá, muita coisa pode ter acontecido, mas atualmente, seria mais um confronto direto contra o rebaixamento. No Maracanã, em duelo do primeiro turno, o Tricolor goleou por 4 a 1, com show de João Pedro, que marcou dois gols, se mostrando para o público do futebol. Completaram o placar Nino e Luciano. Robinho descontou para o Cruzeiro.