Yago Felipe

Yago Felipe é o novo reforço do Fluminense (Foto: Divulgação/Fluminense)

LANCE!
17/01/2020
20:33
Rio de Janeiro (RJ)

Após anunciar a contratação do lateral-esquerdo Egídio, o Fluminense aproveitou a noite desta sexta-feira para anunciar a contratação do meia Yago Felipe. O atleta de 24 anos, que soma passagens por Figueirense, Vitória e Goiás, assinou em definitivo com o clube até dezembro de 2021. Mesmo antes de ser anunciado, ele já tinha sido registrado no BID nesta sexta-feira, mas não vai poder estrear com a camisa tricolor neste domingo, já que o registro deveria ter sido feito até a última segunda-feira.

Ao site oficial do clube, o jogador comemorou o acerto com o Tricolor, agradecendo pelo reconhecimento do seu trabalho e prometendo dar a vida pela camisa.

- Muita alegria pelo meu trabalho ser reconhecido pelo clube. Defender a camisa do Fluminense traz muita alegria, mas também muita responsabilidade. Estou muito feliz e vou trabalhar, me dedicar e dar a vida por essa camisa -afirmou.

Formado nas categorias de base do Botafogo, Yago ainda passou por Flamengo e Espanyol-ESP antes de chegar ao Figueirense, onde se profissionalizou. Pouco depois, assinou com o Vitória, mas só foi chamar a atenção do cenário nacional em 2019, quando tornou-se um dos destaques do Goiás no Brasileirão.

Yago Felipe é um jogador bastante tático e muito aguerrido, com uma características de contribuição constante nas verticais do meio-campo, podendo atuar como segundo ou terceiro homem de meio-campo.

Titular do Goiás em boa parte da temporada de 2019, o atleta mostrou que, embora seja muito útil nas transições, não se destaca muito nas efetivações de jogadas ofensivas. Ele atuou em 44 vezes no ano, anotando quatro gols e sete assistências.

Ficha técnica:

Nome completo: Yago Felipe da Costa Rocha
Data e local de nascimento: 03/02/1995, Limoeiro do Norte (CE)
Posição: Meia
Clubes anteriores: Figueirense, Vitória e Goiás