Ainda sem saber seu futuro, Everaldo tenta retomar protagonismo no Flu

Jogador é um dos que mais destoa da filosofia adotada por Fernando Diniz, mas pode ser importante para o restante da temporada

Deportivo Cuenca 0 x 2 Fluminense: as imagens da partida
Everaldo foi um dos destaques do Flu em 2018 (Foto: AFP)

Escrito por

Uma aposta que virou xodó em 2018, Everaldo se consolidou como titular do ataque do Fluminense. Ele, porém, passa por um momento de indefinições: com contrato válido apenas até 17 de maio com o Tricolor, o jogador ainda luta para se adaptar ao estilo de Fernando Diniz e retomar o protagonismo enquanto aguarda seu futuro ser resolvido.

Além do Cruzeiro, outras equipes brasileiras mostraram interesse no jogador. A diretoria do Flu corre contra o tempo para conseguir comprar 50% dos direitos de Everaldo junto ao Velo Clube (SP) e fazer valer a preferência prevista no contrato. O valor está fixado em R$ 2 milhões. Diniz, inclusive, já afirmou que espera contar com Everaldo.

- O Everaldo está dentro dos planos. Tem jogado bem e é normal que tenha interesse de outros clubes. O Fluminense tem opção de compra e, pelo que conversamos, vai exercer isso - disse o treinador, logo depois da notícia de que o atacante poderia se transferir ao time de Minas.

O empresário do jogador, Nelsinho Batista, já falou publicamente sobre a transferência para o Cruzeiro, falando inclusive que o negócio estava perto de ser concluído. Isso, porém, não é o que se vê no Flu. O clube está confiante que conseguirá permanecer com Everaldo.

Mesmo com os constantes atrasos salariais, o clube tem se movimentado para garantir o jogador. Everaldo foi contratado no ano passado como uma indicação do scout do Fluminense e se mostrou um grande reforço. Destaque na segunda metade do ano, ele trabalha para manter o protagonismo em 2019.

Atuações abaixo

No Campeonato Carioca deste ano, de acordo com números do "Footstats", Everaldo é o terceiro maior finalizador do Fluminense, atrás de Yony González e Luciano. Ele já tem dois passes para gol e é o líder em assistências para finalização na equipe.

O camisa 37, porém, ainda não mostra as mesmas atuações que o fizeram conquistar a torcida em 2018. Com Fernando Diniz, Everaldo ainda mostra dificuldades no estilo de toque de bola. Muitas vezes, ele vai carregando a jogada sozinho para tentar finalizar e destoa do restante dos companheiros. 

Assim como todo ataque, Everaldo iniciou 2019 marcando e participando dos gols dos companheiros, mas caiu de rendimento. O próximo desafio do Fluminense será contra o Ypiranga (RS), pela Copa do Brasil, na quarta-feira, no Maracanã.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter