menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Agora pode? No aniversário do Rei do Futebol, Flu se rende e aceita Léo Pelé

Clube também deixa brincadeira de lado e parabeniza o Atleta do Séculos pelos 75 anos

Léo Pelé nos Estados Unidos (Foto: Divulgação/Flu)
imagem cameraLéo Pelé nos Estados Unidos (Foto: Divulgação/Flu)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/10/2015
14:52
Atualizado em 11/10/2021
10:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

Desde que surgiu como uma das gratas revelações de Xerém, o lateral-esquerdo Leonardo, por ter fisionomia parecida com o Rei do Futebol, que completa 75 anos nesta sexta-feira, foi logo apelidado de Léo Pelé. Logo o clube blindou este "nome" e só chama o jogador de Léo. Porém, em função do aniversário do Atleta do Século, o Tricolor fez uma brincadeira na sua página oficial do Instagram e caiu em contradição.

No post, o Fluminense colocou uma foto do lateral-esquerdo, campeão brasileiro sub-20 da categoria, e escreveu: "Parabéns, Pelé! Ops, foto errada". Léo Pelé, com fratura no pé, só retorna aos gramados em 2016.

Na sequência, em outro post, o clube resolveu efetivamente homenagear Pelé pelos seus 75 anos. Na foto, o craque, vestindo a camisa tricolor, está ao lado de Edevaldo e Rubens Galaxe. Em 1978, numa excursão do Fluminense à Nigéria, Pelé jogou 45 minutos contra o Racca Rovers. "Ao Rei do Futebol e Atleta do Século, nosso parabéns! Vida longa ao Rei!".

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias