John Everson

John Everson foi emprestado ao Botafogo-SP (Foto: Divulgação Twitter Botafogo Futebol S/A)

Luiza Sá
24/03/2021
18:28
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense acertou o empréstimo do volante John Everson, de 21 anos, ao Botafogo, de Ribeirão Preto. O jogador assina contrato com o novo clube até o final de 2021. O vínculo atual do jovem com o Tricolor carioca é válido também até dezembro.

> Nome, posição, idade e data final: confira os tempos de contrato do elenco do Fluminense

O LANCE! apurou que, com relação ao vínculo do atleta com o Fluminense, há uma cláusula de produtividade no contrato de empréstimo. Ou seja, se o jogador atingir a meta de partidas definida no Botafogo-SP, ele renovará automaticamente com o Tricolor.

Natural de Fortaleza, John Everson chamou a atenção do Fluminense em 2015 após se destacar pela seleção cearense no Campeonato Brasileiro de Futsal. Durante o período no Tricolor, ele foi emprestado ao STK Samorin, projeto que o Flu tinha na Eslováquia, e na temporada passada esteve no Rigas, da Letônia. Ele ainda retornou ao time carioca e jogou o Brasileiro de Aspirantes.

Veja a tabela do Campeonato Carioca

- Eu tive uma infância bem difícil em Fortaleza e até passei fome. Por isso, hoje valorizo cada oportunidade que tenho na minha carreira. Quero mostrar meu potencial e ajudar muito o Botafogo que é um time com enorme potencial e que sempre revelou grandes jogadores - disse John Everson ao site oficial do Botafogo-SP.