Flamengo volta a sofrer sem a criatividade de Arrascaeta e vê aproveitamento despencar
Fla teve uma fraca atuação coletiva diante do Athletico-PR, na última quarta, quando conseguiu empatar (2 a 2) no abafa e último minuto, pela ida das semi da Copa do Brasil

O Flamengo entrou em campo contra o Athletico-PR, na última noite, com 100% de aproveitamento nos dez jogos anteriores de mata-matas sob o comando de Renato Gaúcho. E o 11º, empate em 2 a 2 pela ida das semifinais da Copa do Brasil, afetou a perfeição nos números e, de quebra, acentuou deficiências táticas preocupantes, principalmente na ausência de Arrascaeta.
Com a mesma formação ofensiva do último jogo, ou seja, com Willian Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro para municiarem Michael e Gabigol avançados, o Flamengo foi um deserto de ideias na criação.
Apesar de finalizado 16 vezes (cinco no alvo), o Fla viu Everton Ribeiro ficar novamente aquém e Andreas Pereira, adiantado na função de Arrascaeta, não dar dinâmica na conexão ao ataque. É bem verdade que Bruno Henrique também faz uma tremenda falta, mas a do uruguaio assombra principalmente pela necessidade de improviso e por ter o maior "QI" do elenco.
- Arrascaeta é um jogador acima da média, o Bruno Henrique também. Jogadores entrosados, temos improvisado alguns jogadores no lugar do Arrascaeta, que a qualidade é diferente. Perder um jogador inteligente, cria muito, dificulta o adversário. O Andreas está por ali, mas está fora de posição. O Everton jogou pouco por ali, o Vitinho também. Todos nos ajudaram de uma forma ou outra. Logo mais teremos o Arrascaeta de volta - destacou Renato na entrevista coletiva logo após o empate.
> ATUAÇÕES: Pedro garante empate do Flamengo e salva noites ruins de Léo Pereira e Renato

QUEDA BRUSCA SEM ARRASCAETA
Com Renato, Arrascaeta participou de 15 dos 26 jogos realizados, sendo que o time soma 14 vitórias e uma derrota com o craque da Celeste (aproveitamento de 93,3%), além de 51 gols marcados. Sem o meia, são 16 gols em 11 jogos, com cinco vitórias, cinco empates e uma derrota, o que resulta em um aproveitamento consideravelmente inferior: 60,6%.
Seja pelo prisma frio dos números ou quanto a rendimento, o fato é que Renato Gaúcho não tem aplicado boas alternativas, inclusive nas etapas finais no decorrer dos últimos jogos. E a tendência é que Arrascaeta, em tratamento no músculo reto anterior da coxa direita, só retorne a campo nos primeiros dias de novembro.
OS PRÓXIMOS JOGOS
É bom destacar que o próximo compromisso do Flamengo será já neste sábado, diante do Fluminense, pela 28ª rodada do Brasileiro. Ou seja, Renato terá pouquíssimo tempo para executar ajustes, seja poupando atletas ou não.
> Veja e simule a tabela do Brasileirão
Já a partida de volta das semi da Copa do Brasil, diante do Athletico, será na quarta-feira que vem (27), no Maracanã - é bom lembrar que não há o critério do gol qualificado no torneio de mata-mata.

Fora de Campo
Band fecha acordo e vai transmitir jogos do Flamengo; saiba mais
Há 8 horas
Flamengo
Herói contra a Alemanha, criticado na eliminação: a Copa de Plata, do Flamengo
Há 9 horas
Flamengo
Amistosos, lesionados e mercado: Flamengo se prepara para volta do Brasileirão; veja plano
Há 11 horas
Flamengo
Treino do Flamengo tem trote com guerra de ovo e farinha em Portugal; veja vídeo
Há 11 horas
Futebol Feminino
CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina
Há 12 horas
Seleção Brasileira
Goleiro do Flamengo vive sonho na Copa do Mundo com a Seleção; veja fotos
Há 14 horasMais LANCE!

Flamengo analisa proposta da Europa e define permanência de Emerson Royal

Flamengo presta apoio a Lucas Paquetá após lesão na Copa do Mundo

CBF confirma lesão de Paquetá, e meia vira dúvida na Seleção Brasileira

Atitude de Lucas Paquetá após vitória do Brasil chama atenção: 'Não é possível'

Hotel de luxo, spa e campos: veja o resort onde o Flamengo está em Portugal

Bruno Henrique projeta reencontro entre Flamengo e River Plate

Danilo admite erro no gol do Japão e exalta resiliência do Brasil após virada

Paquetá deixa estádio sem mancar após susto em classificação do Brasil

Atuação de Lucas Paquetá gera revolta em Brasil x Japão: 'Perdido'

Diretor do Flamengo descarta pressa por reforços e prevê janela diferente

Antes de desafiar o Brasil, o Japão foi transformado por Zico; entenda a relação

PSG encosta no Real Madrid: veja artilharia por clubes da Copa do Mundo

Rivais se irritam com atitude do Flamengo: 'Passou vergonha'






