Flamengo x Athletico - Time aplaudindo torcida

Flamengo mira a Libertadores, mas ainda sonha com o título do Brasileirão (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

LANCE!
17/11/2021
06:30
Rio de Janeiro (RJ)

Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Corinthians no Maracanã, às 21h30, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida que será especial para a torcida rubro-negra. Isso acontece porque será o último compromisso do Fla no Rio de Janeiro antes de realizar uma sequência de jogos em Porto Alegre e, então, partir para Montevidéu em busca da Glória Eterna.

> Flamengo ganha camisa inspirada em manifesto; veja fotos da novidade

Tendo consciência disso, a torcida abraçou o time e esgotou os setores norte e leste inferior ainda na última terça-feira. Inclusive, por causa dessa grande procura de ingressos, o clube chegou a abrir vendas para o Setor Sul (clique aqui e saiba mais).

> Rubro-negros zoam São Paulo após goleada do Flamengo; veja os memes

O apoio da Nação, vale destacar, tem sido fundamental para o Flamengo na temporada. Com a presença dos torcedores no Maracanã, o Rubro-Negro perdeu apenas duas partida, que aconteceu no clássico contra o Fluminense e na eliminação da Copa do Brasil para o Athletico. No total, além do reveses, foram seis vitórias e um empate. 

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Diante deste cenário, fica evidente que o Flamengo entrará em campo com um forte 12º jogador para empurrar a equipe em busca de mais três pontos. E a vitória, vale destacar, é essencial por dois motivos. Veja abaixo quais são:  

MANTER VIVO O SONHO PELO BRASILEIRÃO

Apesar de já ter colocado a Libertadores como prioridade, o Flamengo não desiste do Brasileirão enquanto existirem chances matemáticas. Tendo isso em mente, a vitória sobre o Corinthians é praticamente uma obrigação, já que o Atlético-MG, líder da competição, venceu na rodada e abriu 11 pontos. 

"ATÉ LOGO" EM GRANDE ESTILO

No último mês, o Flamengo viveu momentos de instabilidade tanto dentro quanto fora de campo. O Rubro-Negro apresentou dificuldade para furar as linhas de defesa de times que jogavam com linhas baixas e as críticas sobre a equipe aumentaram. No meio disso tudo, o Fla ainda foi eliminado da Copa do Brasil e empatou contra o lanterna do Brasileirão.

Por outro lado, nos dois últimos compromissos, o Flamengo teve duas atuações sólidas e venceu com dois placares elásticos (3 a 0 contra o Bahia e 4 a 0 contra o São Paulo). Dessa forma, um desempenho convincente diante da Nação será a despedida perfeita do time com a torcida.