Ceará x Flamengo - Gabigol

Camisa 9 pode deixar o Flamengo rumo ao futebol inglês (Alexandre Vidal/Flamengo)

LANCE!
16/10/2019
19:12
Rio de Janeiro (RJ)

Gabigol está vivendo o auge de sua carreira com a camisa do Flamengo em 2019. Emprestado pela Inter de Milão, o Rubro-Negro já manifestou interesse em concretizar a compra dos direitos do jogador de 23 anos e um pré-acordo já teria sido acertado entre as partes para concretizar a venda, segundo o jornal italiano "Corriere dello Sport". No entanto, haveria um clube querendo atravessar o negócio.

Segundo o site "Passione Inter", Crystal Palace está interessado em adquirir Gabriel Barbosa por 30 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões).

O acordo entre Flamengo e Inter, segundo o "Corriere dello Sport", seria no valor de 16 milhões de euros (R$ 72,3 milhões) por 80% do direitos do atleta.

O empréstimo de Gabigol ao Flamengo se encerra no fim do ano, e a diretoria do "Mais Querido" trata com cautela a negociação pelo atacante. Em julho, a direção rubro-negra esteve na Europa - por causa de outras tratativas - e, de acordo com Marcos Braz, VP de futebol, deixou "coisas adiantadas" com a Inter.

O clube italiano, que emprestou o centroavante pela segunda temporada consecutiva - Gabigol defendeu o Santos em 2018 -, vê no grande ano do camisa 9 pelo Flamengo a possibilidade de recuperar o investimento feito, quando o comprou do Santos. Na Inter, Gabigol não conseguiu se firmar.

Com 32 gols em 44 jogos, Gabigol é o principal nome do ataque do Flamengo em 2019. Atual artilheiro do Brasileirão, o atacante marcou 18 gols em 18 jogos no campeonato, que lhe renderam o retorno à Seleção Brasileira.