Técnico do Flamengo, Tite sobe o tom, detona calendário e manda recado duro para a CBF

Comandante direcionou recado para Diretor de Competições da entidade

AGIF24062021113897-scaled-aspect-ratio-512-320
Tite disparou contra a CBF (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Escrito por

Treinador do Flamengo, Tite fez duras reclamações com relação ao calendário do futebol brasileiro. Em coletiva, o comandante mandou um duro recado para a CBF.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Eu vou falar direto para ele, para o Julio Avellar que é o cara responsável pelo calendário. Ele tem que cuidar direitinho da sua atividade, da organização e do tempo de descanso das equipes. Tem atletas que vão estourar porque vão jogar em menos de 72 horas. Vai estourar lesão, joelho, tornozelo. Isso prejudica o clube, prejudica uma campanha, o atleta individualmente. Cuidado. Vou dar de novo o nome: Julio Avellar. Faça as coisas corretas

— disparou Tite

Na sequência, o técnico desabafou sobre o curto tempo de recuperação de seus atletas. Além dos desfalques por conta dos convocados para a Copa América, o Flamengo vem sofrendo com muitas lesões.

- São 11 jogos que vamos ter esse desequilíbrio sem os selecionáveis. Isso vem acarretando atletas sendo expostos, correndo riscos de lesões. Vamos agora para o segundo jogo em que jogamos com 66 horas de intervalo. Jogamos na casa do Athletico-PR (66 horas após o jogo contra o Grêmio). Agora vamos jogar um clássico contra o atual campeão da Libertadores (Fluminense), novamente, com 66 horas de intervalo, contra uma equipe que terá um dia a mais de descanso. Entendemos que o Flamengo é a equipe mais prejudicada nesse período de Copa América e pedimos que tenham um pouco mais de atenção e cuidado com a isonomia. Já foi pedido que a gente não fique repetidamente passando por isso. Jogar em 66 horas, ainda mais com todas as dificuldades, causa um prejuízo muito grande para nós.

Flamengo x Bahia
David Luiz garantiu a vitória do Flamengo contra o Bahia (Foto: Alexandre Loureiro/AGIF)

No domingo, o Flamengo encara o clássico contra o Fluminense, pela 11ª do Brasileirão. O Rubro-Negro luta para se manter na ponta da tabela.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter