Satisfeito, Abel diz que não mudará forma de jogar do Fla contra Peñarol

Treinador avaliou o empate do Flamengo diante do São Paulo na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e fez projeção para a 'decisão' de quarta-feira pela Libertadores

São Paulo x Flamengo
Abel Braga no empate do Flamengo contra o São Paulo neste domingo (Foto: Flavio Hopp/Lancepress!)

Escrito por

Satisfeito após o empate do Flamengo contra o São Paulo na tarde deste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Braga garantiu que irá manter o estilo do Rubro-Negro na quarta-feira, diante do Peñarol, fora de casa, pela Conmebol Libertadores. Na oportunidade, o Fla precisa ao menos de um empate para se classificar.

- Não vamos mudar nossa forma de jogar. O Peñarol foi muito feliz no jogo do Rio. Houve uma expulsão rigorosa demais. Ficamos com um a menos. Se termina empatado, mantínhamos os três pontos e estaríamos classificados. Eles colocaram três volantes e fecharam as laterais - afirmou o treinador antes de completar:

- Não sei como virão, mas nós não vamos mudar. Não vou botar mais volante, mais zagueiro. Se a gente encolher, vai ser complicado. Eles vão ter que sair mais pro jogo do que no Rio de Janeiro. Esses jogadores estarão no banco. Em determinado momento, a gente pode usar sem prejuízo. Eles mostraram que tem capacidade.

Sobre o empate diante do Tricolor, Abel Braga destacou a preocupação com a movimentação adversária, o que fez o Flamengo entrar com três volantes. O comandante rubro-negro fez ainda avaliações individuais de seus atletas.

- O que pretendíamos com a movimentação do São Paulo foi entrar com três volantes. Procuramos sair algumas vezes com laterais, mas a preocupação maior era pela esquerda deles, com Antony e Toró. Colocamos três do lado do campo. O São Paulo é um grande time, mas desgasta. Lincoln, fiquei impressionado. Além da velocidade e técnica, tem uma primeira bola muito boa. Os três volantes saíram muito bem, o Ronaldo mais segundo, assim como o Hugo e o Piris mais fixo. O Thuler, o César grande goleiro... Quero nem falar do Trauco e do Rodinei que são nível alto. Gostei também do Dantas.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, quando receberá a Chapecoense.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter