Sampaoli contraria histórico e faz o Flamengo ter o pior início de Brasileiro desde 2015

Argentino ainda não conseguiu pontuar na competição sob o comando do Rubro-Negro, que está na zona de rebaixamento

Jorge Sampaoli Flamengo
Jorge Sampaoli soma três derrotas no Campeonato Brasileiro (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Escrito por

Temido pelos adversários e apontado como o melhor elenco do Brasil, o Flamengo se acostumou a estar na ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Só que em 2023 a história vem sendo diferente e o Rubro-Negro acumula derrotas neste início de competição, o que tem causado um clima de desconfiança, com direito a protesto e cobrança por parte dos torcedores na chegada da delegação ao Rio após o jogo contra o Athletico-PR.

Após vencer de forma convincente o Coritiba por 3 a 0, na estreia do Brasileirão, a expectativa era de que o Flamengo iria engrenar, ainda mais com a chegada do técnico Jorge Sampaoli. No entanto, sob o comando do treinador são três derrotas e nenhum ponto conquistado, um feito negativo que não acontecia desde 2015. Na ocasião, o Rubro-Negro também perdeu três das quatro rodadas iniciais da competição, mas o elenco não era estrelado e campeão como o atual.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O início desanimador de Jorge Sampaoli contraria o seu próprio histórico no futebol brasileiro. Sob o seu comando, Santos e Atlético-MG começaram o Brasileirão de forma positiva nos anos de 2019 e 2020, respectivamente. Nas três primeiras rodadas com o time santista foram duas vitórias e um empate. Já com o Galo obteve 100% de aproveitamento.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Além dos jogos pelo Campeonato Brasileiro, Sampaoli comandou o Flamengo em duas rodadas da fase de grupos da Libertadores, com uma vitória em casa sobre o Ñublense, e um empate com o Racing, na Argentina, quando o Rubro-Negro teve um jogador a mais por mais de 45 minutos. Na Copa do Brasil, o argentino esteve à frente da equipe na classificação sobre o Maringá, com uma goleada histórica por 8 a 2, no Maracanã.

Na quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Goiás, no Maracanã, jogo que pode marcar a arrancada do time rumo ao topo da classificação. Caso contrário a pressão ficará ainda maior e o clima cada vez pior, já que o Rubro-Negro está na zona de rebaixamento.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter