Torcedores protestam no desembarque do Flamengo no Rio de Janeiro; Braz e jogadores são hostilizados
Grupo de rubro-negros vai ao Aeroporto do Galeão após a derrota para o Athletico-PR - a terceira seguida no Brasileirão
Após a derrota por 2 a 1 do Flamengo para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, o retorno dos jogadores ao Rio de Janeiro foi cercado de protestos por parte dos torcedores. Neste domingo, um grupo de rubro-negros compareceu ao Aeroporto do Galeão e hostilizou atletas e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
A delegação chegou ao Rio de Janeiro por volta das 22h, porém foi recebida com muita tensão e cobrança devido aos últimos resultados - três derrotas consecutivas no Brasileirão e apenas a décima sexta colocação na tabela após quatro rodadas. Com o resultado deste domingo, a equipe pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso o Corinthians pontue contra o Fortaleza na segunda-feira.
Ao longo das últimas semanas, muitos torcedores reclamaram nas redes sociais do desempenho do time, que perdeu a possibilidade de conquistar cinco títulos no primeiro trimestre (Mundial, Recopa, Supercopa, Taça Guanabara e Carioca) ainda sob o comando de Vítor Pereira. No entanto, o time não tem evoluído com Jorge Sampaoli, que chegou ao seu sexto jogo no comando técnico com 10 gols sofridos. Outros pontos questionados nas últimas semanas estão relacionados a falta de reforços e a figura de Marcos Braz.
- O Marcos Braz, vai se f.... o meu Flamengo não precisa de você - entoaram os torcedores presentes no protesto.
Entre os jogadores cobrados estavam Gabigol, Vidal, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Os rubro-negros que estiveram no protesto pediram raça e comprometimento dentro e fora de campo. Sendo assim, o desembarque precisou contar com o reforço de seguranças particulares e uma equipe da Polícia Militar, que escoltaram os atletas até os veículos que estavam os aguardando no aeroporto.
+ Gabigol recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Flamengo contra o Goiás pelo Brasileirão
Na próxima rodada, a equipe carioca mede forças com o Goiás, na quarta-feira, às 20h, no Maracanã. O Rubro-Negro só venceu na estreia contra o Coritiba, mas emendou três derrotas contra Internacional, Botafogo e Furacão. Cabe destacar que Sampaoli ainda não venceu com o clube na atual edição do Campeonato Brasileiro, visto que o triunfo na estreia foi sob o comando do interino Mário Jorge.