Gerson (Roma)

Gerson atuou pela Roma nas temporadas 2016/17 e 2017/18 (parte) (Foto: Divulgação)

LANCE!
12/07/2019
19:38
Roma (ITA)

Logo após o Flamengo ter anunciado a contratação de Gerson, a Roma emitiu uma nota oficial, através de seu site, na qual esclarece que os valores envolvendo a negociação com o clube carioca chega a 11,8 milhões de euros (cerca de R$ 49,80 milhões), por 100% dos direitos econômicos do atleta. O Rubro-Negro pagará a quantia de forma parcelada. 

Além disso, foi informado que a Roma receberá 10% de qualquer lucro em uma hipotética futura venda de Gerson. Emprestado à Fiorentina na última temporada, o meia de 22 anos assinou com o Flamengo até 2023.

- A Roma gostaria de desejar a Gerson a melhor sorte para o futuro - finalizou o comunicado do clube da capital italiana.

Revelado pelo Fluminense, Gerson esteve emprestado à Fiorentina na última temporada europeia e fez 40 jogos pelo clube italiano, sendo titular em 29 e marcando três gols. A versatilidade do jovem, capaz de atuar em diferentes posições do meio de campo para frente, foi um dos pontos que levou o Flamengo a desejar contar com ele em seu elenco.

- Estou ansioso para chegar, vestir o manto sagrado e jogar para a maior torcida do mundo - falou Gerson, em suas redes sociais.