Flamengo 2020

Flamengo se sagrou campeão brasileiro nesta quinta-feira (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

LANCE!
26/02/2021
11:44
Rio de Janeiro (RJ)

Campeão do Brasileirão, o Flamengo foi o time com mais representantes na edição 51 do prêmio 'Bola de Prata', organizado pela ESPN. Na cerimônia realizada nesta sexta-feira, em São Paulo, o treinador Rogério Ceni, o lateral-direito Isla, o volante Gerson e o meia Arrascaeta foram eleitos para a seleção do campeonato.

+ Os números dos principais nomes do Flamengo na campanha do Octa!

Após a conquista do título no Morumbi, Gerson e Rogério Ceni ficaram em São Paulo e compareceram presencialmente no evento realizado na capital paulista. Arrascaeta e Isla, por outro lado, seguiram com a delegação para o Rio de Janeiro.

Gerson e Arrascaeta venceram o 'Bola de Prata' pelo segundo ano consecutivo. Em 2019, ambos estavam na seleção do torneio juntamente com outros colegas de elenco: Diego Alves, Rafinha, Arão, Bruno Henrique e Gabigol, além do ex-técnico Jorge Jesus.

Diferentemente de 2019, o título do Brasileirão 2020 foi no sufoco. O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o São Paulo na noite desta quinta-feira, e só se sagrou campeão porque o Internacional não conseguiu vencer o Corinthians - empatou em 0 a 0. Dessa forma, o Flamengo terminou com 71 pontos, enquanto o Colorado ficou com 70.