Flamengo x Grêmio

Éverton Ribeiro celebra gol sobre o Grêmio (Andre Melo Andrade/Eleven)

LANCE!
17/08/2018
06:30
Rio de Janeiro (RJ)

Quando, de perna direita, Everton Ribeiro balançou a rede de Marcelo Grohe, do Grêmio – na última quarta-feira –, além de levar à torcida ao delírio e o Fla-
mengo às semifinais da Copa do Brasil, mostrou o quanto o setor do meio de campo tem sido importante também nas finalizações da jogada na atual temporada. Dos 64 gols marcados até o momento pelo time rubro-negro, 21 foram feitos pelo camisa 7, Diego e Lucas Paquetá – sendo sete para cada um.

Assim, Everton Ribeiro entrou de vez na briga pela artilharia do time rubro-negro neste ano. O atacante Henrique Dourado tem 11, e Vinicius Júnior, que já deixou o clube, tem dez.

– Sempre treinamos para melhorar cada vez mais. Fico feliz por estar aproveitando as oportunidades que estão surgindo, sobretudo, nos chutes de fora da área. Importante é sempre estar pronto e tentar finalizar da melhor forma possível. Espero que essa fase de gols continue – disse o meia, ao LANCE!, que hoje estará atento à convocação de Tite para dois amistosos da Seleção Brasileira (leia no bate-bola ao lado). O técnico, aliás estava no Maracanã.

Nas temporadas em que foi destaque do Cruzeiro, em 2013 e 2014 – sendo peça importante na conquista do bicampeonato –, Everton fez 15 gols na primeira conquista e oito na segunda, além de ter sido eleito craque do Brasilerão nas duas edições. Em 2013, inclusive, ele marcou um gol que valeu placa no Mineirão, justamente contra o Fla, pelas oitavas da Copa do Brasil.

Há pouco mais de um ano no clube – chegou em junho de 2017 –, o camisa 7 acredita que este seja o seu melhor momento no Rubro-Negro:

– Acho que a pré-temporada foi fundamental, não só para mim. O time todo está evoluindo e estamos crescendo a cada partida. Acho que estou vivendo o meu melhor momento – ressalta.