Rhodolfo - Flamengo

Gilvan de Souza/Lancepress

LANCE!
22/11/2018
16:00
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo ainda tem chance de ser campeão do Campeonato Brasileiro, mas, para isso, precisa vencer as duas últimas rodadas e torcer por tropeços do líder Palmeiras. E o próximo compromisso do Verdão é contra o Vasco, rival do Rubro-Negro, mas o zagueiro Rhodolfo, que foi titular contra o Grêmio porque Léo Duarte foi poupado, garantiu que a torcida vai para que a equipe do técnico Felipão não vença, apontando que os comandados de Dorival Júnior precisam garantir os seis pontos.

- Não digo torcer para o Vasco. Vamos torcer para um tropeço do Palmeiras (risos). Mas temos de vencer o nosso jogo. Deixamos a desejar em alguns jogos no campeonato, mas temos condições de vencer os dois jogos e, quem sabe, o Palmeiras tropeçar - disse, em entrevista ao SporTV.

O primeiro passo do Flamengo nesta caminhada na reta final do Brasileiro será contra o Cruzeiro, no Mineirão. Nas oitavas da Libertadores, as equipes se encontraram, e o Rubro-Negro venceu em Minas Gerais por 1 a 0, gol de Léo Duarte, depois de perder por 2 a 0 no Maracanã.

- É um time de excelente qualidade. Ganhamos deles esse ano, na casa deles (pela Libertadores), mas é um time que tem jogadores de nível de seleção. Jogar no estádio deles é difícil. Temos de chegar lá e ir em busca dessa vitória - afirma.

Rhodolfo apontou ainda a importância do técnico Dorival Júnior para a campanha do Flamengo no Brasileiro. O treinador chegou no fim de setembro, substituindo Maurício Barbieri:

- Dorival é muito importante, treinador que faz uma coisa que deixa o elenco todo feliz, não só a equipe titular. Ele treina os reservas igual ao titular e isso motiva quem não vem jogando, isso dá um "up". O que ele fizer, temos de abraçar o treinador. Nós, jogadores, abraçamos o jeito dele.