Reinier se reapresenta e Flamengo encerra preparação para o clássico
No Ninho do Urubu, Jorge Jesus comandou o último treino visando o jogo contra o Botafogo. Os meias Everton Ribeiro e Arrascaeta foram ao gramado para "exercícios leves"

A presença do jovem Reinier foi a novidade no treino de sábado do Flamengo, que encerrou a preparação para o clássico contra o Botafogo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O meia se reapresentou ao clube após disputar amistosos pela Seleção Brasileira Sub-17 e passa a integrar o elenco à disposição de Jorge Jesus. A tendência é de que o português já o relacione para a partida no Maracanã, uma vez que são vários as baixas por lesão no setor.
Destaque nas divisões de base do Flamengo e do Brasil, Reinier está para ser integrado ao elenco profissional há alguns meses, mas uma série de fatores impediu isso de ocorrer até este sábado. Por conta do incêndio que atingiu o Ninho do Urubu e vitimou 10 atletas, menores de idades foram proibidos de entrar e realizar qualquer atividade no CT George Helal até abril, por exemplo.
Depois de atuar em algus jogos pelo Sub-20, Reinier passou a tratar de uma tendinite no joelho e, assim que recuperado, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 e disputou dois amistosos contra o Paraguai na última semana. A última vez que entrou em campo pelas divisões de base do Fla foi contra o Cruzeiro, no dia 30 de abril, pela semifinal da Copa do Brasil Sub-20.
Com as lesões de Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta, o técnico Jorge Jesus tinha apenas Gerson como opção para o meio de campo entre os profissionais até a chegada de Reinier. O atacante Vitinho, que realizou uma artroscopia no joelho esquerdo na última semana, completa a lista de lesionados do clube.
No treino deste sábado, @evertonri e @GiorgiandeA realizaram exercícios leves no campo do Ninho do Urubu. #CRF pic.twitter.com/EtKIvXdMdN
— Flamengo (@Flamengo) 27 de julho de 2019
DE OLHO NO EMELEC, MEIAS FAZEM EXERCÍCIOS LEVES
O treino deste sábado ainda teve outro ponto importante: os meias Everton Ribeiro e Arrascaeta foram ao campo. Os jogadores correram no gramado e fizeram outros trabalhos físicos como parte de suas respectivas recuperações.
Nas redes sociais, o clube da Gávea registrou o momento, informando que os dois realizaram "exercícios leves". O departamento médico do Flamengo não informa prazo para o retorno dos atletas, mas há a expectativa de que eles fiquem à disposição de Jorge Jesus para a partida contra o Emelec, na quarta.
Everton Ribeiro sofreu uma lesão óssea no pé esquerdo, no último dia 20, e está em tratamento desde então. O camisa 7 tem mais chances de atuar no Maracanã, no duelo que vale vaga nas quartas de final da Libertadores em relação a Arrascaeta, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita no dia 17.

Flamengo
Patrocinadora do Flamengo diz monitorar 'com muita preocupação' discussão sobre bets
Há 10 horas
Fora de Campo
Carrascal, do Flamengo, vira assunto após mudança no visual: 'Meu Deus'
Há 10 horas
Flamengo
Estudiantes define estádio para jogo contra o Flamengo pela semifinal da Libertadores
Há 12 horas
Flamengo
Veja como foram os jogadores do Flamengo nos amistosos de Uruguai e Equador
Há 14 horas
Flamengo
Como o Flamengo tirou a vantagem do Palmeiras e virou líder do Brasileirão
Há 20 horas
Flamengo
Flamengo e Jardim são multados pela Conmebol; entenda
Há 1 diaMais LANCE!

Flamengo e Palmeiras participarão da Messi Cup 2026; confira

Pulgar, do Flamengo, é criticado por ídolo chileno: 'Muito frágil'

Enquete: quais estrangeiros do Flamengo você naturalizaria brasileiros?

Contratos, naturalizações e mercado: o desafio do Flamengo com a nova regra de estrangeiros

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores

Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras

Torcedores do Vasco protestam por uso do Maracanã e cobram cumprimento de edital

Marcos Braz analisa nova regra de estrangeiros: 'Beneficia o Flamengo e prejudica o futebol'

Churrasco de Arrascaeta viraliza no Flamengo e divide opinião dos jogadores

Flamengo lidera bilheteria e quebra recordes em 2026

Danilo, do Flamengo, revela relação com filho tricolor: 'Deixou de falar comigo'

Ex-Flamengo vira assunto após provocação: 'Acha que é o Deyverson'

Flamengo ou Vasco? Jornalista da ESPN é sincero sobre melhor futebol



