Reinier

Reinier é um dos promissores talentos formados no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Matheus Dantas
27/07/2019
14:34
Rio de Janeiro (RJ)

A presença do jovem Reinier foi a novidade no treino de sábado do Flamengo, que encerrou a preparação para o clássico contra o Botafogo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O meia se reapresentou ao clube após disputar amistosos pela Seleção Brasileira Sub-17 e passa a integrar o elenco à disposição de Jorge Jesus. A tendência é de que o português já o relacione para a partida no Maracanã, uma vez que são vários as baixas por lesão no setor.

Destaque nas divisões de base do Flamengo e do Brasil, Reinier está para ser integrado ao elenco profissional há alguns meses, mas uma série de fatores impediu isso de ocorrer até este sábado. Por conta do incêndio que atingiu o Ninho do Urubu e vitimou 10 atletas, menores de idades foram proibidos de entrar e realizar qualquer atividade no CT George Helal até abril, por exemplo.

Depois de atuar em algus jogos pelo Sub-20, Reinier passou a tratar de uma tendinite no joelho e, assim que recuperado, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 e disputou dois amistosos contra o Paraguai na última semana. A última vez que entrou em campo  pelas divisões de base do Fla foi contra o Cruzeiro, no dia 30 de abril, pela semifinal da Copa do Brasil Sub-20.

Com as lesões de Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta, o técnico Jorge Jesus tinha apenas Gerson como opção para o meio de campo entre os profissionais até a chegada de Reinier. O atacante Vitinho, que realizou uma artroscopia no joelho esquerdo na última semana, completa a lista de lesionados do clube.

DE OLHO NO EMELEC, MEIAS FAZEM EXERCÍCIOS LEVES

O treino deste sábado ainda teve outro ponto importante: os meias Everton Ribeiro e Arrascaeta foram ao campo. Os jogadores correram no gramado e fizeram outros trabalhos físicos como parte de suas respectivas recuperações.

Nas redes sociais, o clube da Gávea registrou o momento, informando que os dois realizaram "exercícios leves". O departamento médico do Flamengo não informa prazo para o retorno dos atletas, mas há a expectativa de que eles fiquem à disposição de Jorge Jesus para a partida contra o Emelec, na quarta.

Everton Ribeiro sofreu uma lesão óssea no pé esquerdo, no último dia 20, e está em tratamento desde então. O camisa 7 tem mais chances de atuar no Maracanã, no duelo que vale vaga nas quartas de final da Libertadores em relação a Arrascaeta, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita no dia 17.