Gabigol - Flamengo x Botafogo

Gabigol marcou o gol de empate do Flamengo, de pênalti, contra o Botafogo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

LANCE!
29/08/2020
06:05
Rio de Janeiro (RJ)

Gabigol estará no jogo deste domingo, contra o Santos, às 16h e válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da delegação embarcar para o litoral paulista, o atacante fez mais um treino junto aos companheiros e recebeu uma definição quanto às suas condições para entrar em campo (ou não) dia 30, na Vila Belmiro. E, conforme ele já tinha dado a entender nas redes sociais (veja abaixo), está relacionado e apto.

O camisa 9 correu e se recuperação rapidamente para poder visitar a sua primeira “casa”. No Ninho do Urubu, evoluiu significativamente no dia a dia após lesão no músculo reto femoral da coxa direita. Rodrigo Caio, outro recém-lesionado na coxa, também estará à disposição.

Gabigol marcou 83 gols pelo Santos. Pelo Fla, já são 56

Ainda sobre Gabigol: o fator reencontro com a Vila será um tempero a mais para as motivações de Gabigol, que, em dois jogos contra o Santos, viveu emoções antagônicas. Na ida do Brasileiro de 2019, num Maracanã lotado, decidiu um jogo equilibrado com um gol de placa, dando o título simbólico do primeiro turno ao Fla. Na volta, viu o Peixe aplicar um sonoro 4 a 0, na Vila, quando o Rubro-Negro já tinha assegurado a taça nacional e focava no Mundial de Clubes.

Não bastasse a intenção de uma nova e melhor impressão na Vila pelo Fla, Gabigol completará 24 anos neste domingo. Ou seja: a “fome” para festejar está recheada de ingredientes favoráveis ao goleador.

Aliás, por falar no seu caráter goleador, Gabriel Barbosa foi artilheiro das últimas duas edições do Brasileiro. Nos últimos dois jogos, marcou dois gols (ambos de pênalti).

Flamengo x Santos - Comemoração
Gabigol marcou contra o Santos em 2019 no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Naturalmente, será uma ótima oportunidade para Gabigol brigar por mais uma artilharia e, consequentemente (e mais importante para o Flamengo), ajudar a pôr o time de Domènec Torrent nos trilhos.

* Nota atualizada às 15h, após a confirmação de Gabigol na lista de relacionados (veja aqui)