Diego - Flamengo

Diego voltou a treinar com o elenco do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Matheus Dantas
16/10/2018
11:40
Rio de Janeiro (RJ)

As presenças de Diego Alves e Diego foram as grandes novidades do treino do Flamengo nesta terça-feira. Pela primeira vez sob o comando de Dorival Júnior, a dupla treinou com o grupo no Ninho do Urubu e, dependendo da evolução apresentada pelo goleiro e meia durante a semana, podem reforçar o time diante do Paraná, no domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Durante o coletivo, o técnico orientou bastante o posicionamento dos atletas. As palavras de incentivo têm sido uma marca deste início de trabalho. Quanto ao time, Dorival manteve a base que atuou nas últimas rodadas: Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Arão, Paquetá e E. Ribeiro; Vitinho e Uribe.

Os goleiros César e Diego Alves atuaram nos dois times na atividade, enquanto Diego esteve entre os reservas. O camisa 10 teve uma boa participação, com dois gols e assistência para Henrique Dourado, e mostrou estar recuperado.

Diego Alves e Diego sofreram lesões musculares na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, portanto foram baixas nas três partidas que Dorival Júnior comandou: empate com Bahia e vitórias sobre Corinthians e Fluminense, pelo Brasileirão. Seus substitutos foram César, no gol, e Arão, no meio de campo.

CAPITÃO NÃO TEM LESÃO CONSTATADA

Após deixar o Fla-Flu com dores na coxa esquerda, o zagueiro Réver passou por uma reavaliação médica nesta terça-feira e os exames não constataram lesão no local. Apesar disso, o capitão não participou da atividade no Campo 4 do Ninho do Urubu, realizando um trabalho específico no Módulo Interno do CT.

Réver ainda está com dores, mas a expectativa é de que volte a integrar as atividades com o resto do elenco já nesta quarta. Assim, o zagueiro deve estar à disposição de Dorival Júnior para o jogo contra o Paraná, domingo, em Curitiba.

No treino, Rhodolfo substitutiu o camisa 15, formando dupla com Léo Duarte.

O elenco rubro-negro volta a treinar no Ninho nesta quarta-feira, às 15h30.