'Montanha-russa' de Hugo e Diego Alves mantém vaga aberta e explica procura do Flamengo por goleiro
Enquanto o experiente camisa 1 convive com problemas físicos, o jovem falha em momentos decisivos e a meta do Flamengo segue sem um titular absoluto em 2022

O Flamengo iniciou 2022 com a vaga de goleiro titular em aberto e, após o primeiro mês de trabalho com Paulo Sousa, a situação parece seguir a mesma. Isso porque Hugo Souza e Diego Alves, desde 2020, vivem uma verdadeira "montanha-russa" debaixo das traves do Flamengo. São capazes de grandes defesas e atuações, mas não passam a segurança necessária ou resistem à sequência para agarrarem, de vez, o status de dono da camisa 1 rubro-negra.
O momento parecia jogar a favor de Hugo Souza, com uma nova comissão técnica chegando ao clube, o elogiando, e Diego Alves com problemas físicos ainda na pré-temporada. Além disso, o jovem deu indicações de maturidade, admitindo que errou - dentro e fora de campo - ao longo da última temporada. Contudo, vivendo uma sequência como titular, o camisa 45 tem falhado nos momentos mais importantes. Foi assim no Fla-Flu e na Supercopa do Brasil.
Questionado sobre a atuação do Hugo diante do Galo, Paulo Sousa saiu em defesa do goleiro, de 23 anos, formado nas divisões de base do Rubro-Negro.
- Eu reverto a pergunta, fazendo outra pergunta: não acham que o Hugo esteve muito bem nesse jogo? Em termos de concentração, dentro daquilo que ele tem, defendendo as balizas do Flamengo, que é uma pressão constante. Penso que o Hugo esteve muito sereno, em termos posicionais esteve muito bem, teve todas as decisões corretas, defendeu dois pênaltis. Tivemos a oportunidade de ganhar esse título perante outros batedores. Por isso reverto, será que não teve assim tão bem quanto essa pergunta retrata? - questionou.
Já Diego Alves, que teve o contrato renovado em dezembro até o final de 2022, vem convivendo com lesões ou problemas físicos desde 2020 - relembre aqui!
Um dos goleiros mais vitoriosos da história do Flamengo, o camisa 1 também vem alternando atuações de destaque - como na semifinal da Libertadores, contra o Barcelona - e outras questionáveis, como na goleada por 4 a 0 para o Internacional, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro da última temporada.
POSIÇÃO É PRIORIDADE NA "ERA PAULO SOUSA"
Logo que Paulo Sousa foi confirmado como treinador do Flamengo para 2022, a posição de goleiro foi avaliada pelo português e comissão técnica como prioridade para ser reforçada. Neste intervalo, os reservas César e Gabriel Batista ainda deixaram o Ninho do Urubu. Recentemente, a diretoria teve o aval do treinador para buscar a contratação de Santos, destaque do Athletico.

Futebol Nacional
Palmeiras domina ranking de minutagem entre clubes da Série A, contra um Flamengo ausente
Há 2 horas
Fora de Campo
Torcedores de Flamengo e Cruzeiro reagem à fala de Kaio Jorge: 'Deixou claro'
Há 17 horas
Fora de Campo
Ídolo do Botafogo é sincero sobre ida ao Flamengo: 'Diferente'
Há 17 horas
Futebol Internacional
Ex-Flamengo, Ryan Roberto marca pelo Shakhtar e celebra fase
Há 20 horas
Futebol Feminino
O que está em jogo nas voltas das quartas de final da Copa do Brasil Feminina?
Há 21 horas
Fora de Campo
PC Oliveira dá veredito sobre possível expulsão em Bahia x Flamengo
Há 22 horasMais LANCE!

Flamengo ou Palmeiras? Veja as chances de título do Brasileirão após 31ª rodada

Rogério Ceni aponta erro de arbitragem em Bahia x Flamengo

ANÁLISE: Flamengo reage e dá resposta ao Palmeiras na briga pelo título do Brasileirão

OPINIÃO: Pedro precisa dar resposta ao Flamengo no momento mais decisivo da temporada

Morre o cantor e compositor Benito Di Paula, torcedor do Flamengo e do Bangu

Em meio à pressão, Rossi fala sobre futuro no Flamengo: 'Meu desejo é ficar'

Brasileirão: veja os resultados deste domingo, pela 31ª rodada

Jardim explica ineficácia do Flamengo nas finalizações: 'Demérito nosso'

Lucas Paquetá celebra liderança do Flamengo e projeta decisão na Libertadores

Gol perdido em Flamengo x Bahia choca torcida: 'Inacreditável'

Com Jorginho e mudanças, Jardim define escalação do Flamengo para enfrentar o Bahia

Flamengo atropela Bahia por 3 a 0 e reassume a liderança do Brasileirão

Flamengo aposta em força fora de casa na disputa pelo título com o Palmeiras
