Marcos Braz nega 'conflito' entre Flamengo e Câmara do Rio e lamenta: 'Fico chateado com o preconceito'
Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz foi empossado como vereador no Rio de Janeiro, pelo Partido Liberal, em 1º de janeiro de 2021

Empossado vereador na Câmara do Rio de Janeiro e eleito para a Mesa Diretora da Casa, Marcos Braz (PL) voltou a reforçar que "não há conflito algum na atividade fim" em relação ao cargo que ocupa no Flamengo desde o início de 2019, como vice-presidente de futebol do clube. Em entrevista ao portal "UOL", Braz lamentou o preconceito que diz existir com a atividade parlamentar.
- Fico chateado com o preconceito. Se eu tiver de fazer uma viagem de emergência com o Flamengo, vou pedir para que esse dia de falta seja descontado. Nos dias de hoje não dá para enganar ninguém. Se eu estiver no Ninho, todo mundo vai saber. As pessoas têm de analisar se estou ou não correspondendo, mas que falem depois. Não vou deixar de contratar jogador para o Flamengo e também não tenho de contratar jogador para a Câmara. Não há conflito algum na atividade fim - afirmou o vereador Marcos Braz (PL).
Na entrevista, Marcos Braz reforçou sua independência de grupos políticos e que, por ser vice-presidente do Flamengo, será "observado" mais de perto por todos. Portanto, está pronto para assumir responsabilidades maiores ainda na Câmara do Rio, mesmo que isso impacte em sua saúde, por exemplo.
Quanto à conciliação das atividades no dia a dia, entre treinos, jogos e viagens do Flamengo, e as votações e discussões parlamentares, o VP de futebol e o vereador Braz afirmou ser uma "máquina trabalhando", portanto, conseguirá conciliar as funções e estará presente quando a Câmara ou o clube precisarem.
- Se tem alguém imparcial na Câmara, esse alguém sou eu. A ação dos vereadores é de muita conversa e acordos entre partidos. Eu durmo tarde e acordo cedo, sou uma máquina trabalhando. Agora, se eu estiver de folga e for ao treino no Ninho no sábado, isso é problema meu. Se eu tiver um impacto até na minha saúde, também é problema meu. Tenho de estar presente nas votações e nos momentos em que a Casa precisar. Se o Flamengo perder um campeonato é por minha causa? Perde porque é esporte, porque se ganha, perde e empata - afirmou.
Em 2021, o Flamengo entra em campo pela primeira vez em 6 de janeiro, em clássico com o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. Com 49 pontos, o Rubro-Negro está empatado com o Atético-MG, que está na segunda posição por conta número de vitórias, e atrás do líder São Paulo, que tem 56 pontos.

Futebol Internacional
River Plate anuncia a contratação de Thiago Almada, ex-alvo do Flamengo
Há 4 horas
Futebol Nacional
Flamengo se aproxima do Palmeiras em chances de título; gigantes ficam pressionados no Z-4
Há 6 horas
Fora de Campo
Eric Faria dispara sobre janela frustrada do Flamengo
Há 12 horas
Fora de Campo
Escritor promete provar que Flamengo é o 'maior do Brasil' em novo livro
Há 13 horas
Flamengo
Olheiro Lance!: cinco planos B para reforçar o ataque do Flamengo
Há 13 horas
Flamengo
Com outra postura, Flamengo dá resposta no Maracanã antes do jogo mais importante do ano
Há 15 horasMais LANCE!

Dê suas notas: quem foi o melhor em campo em Flamengo x Vitória?

Jardim rebate críticas no Flamengo e cita Filipe Luís: 'É melhor mudar de trabalho'

Jardim enaltece evolução do Flamengo e projeta partida contra o Cruzeiro

Caça ao Palmeiras? BH prega calma e põe foco na Libertadores

Classificação do Brasileirão: o que separa Palmeiras e Flamengo?

Em noite de golaços, Flamengo bate Vitória e diminui diferença para o Palmeiras

Gol antológico em Flamengo x Vitória choca torcedores: 'Absurdo'

Veja os gols do Flamengo sobre o Vitória no Brasileirão

Com desfalques importantes, Flamengo define escalação para enfrentar o Vitória

Flamengo tem desfalques de última hora para enfrentar o Vitória

Filipe Luís vira contra Liverpool, e torcida do Flamengo reage

Novo Almada? Conheça Alex Luna, monitorado pelo Flamengo

Flamengo procura representantes do meia-atacante argentino Alex Luna



