Flamengo libera e Ederson não vai se reapresentar com todo o elenco
Equipe retorna do recesso de Copa do Mundo no próximo dia 25 e meia só teria mais cinco dias de contrato para serem cumpridos. Ele já estuda novos clubes para jogar

Foram quase três anos defendendo as cores do Flamengo, mas o ciclo de Ederson na Gávea chegou ao fim. Com contrato até o próximo dia30, o meia foi liberado pela direção e não irá se reapresentar com os companheiros no dia 25 para os treinamentos após o recesso dado para a Copa do Mundo. Ele já esteve no Ninho do Urubu para recolher seus pertences.
Aos 32 anos, o jogador atuou apenas em 38 oportunidades com a camisa do Fla e marcou três gols, todos em 2015, no seu primeiro ano de clube e quando atuou mais. Ele sofreu com problemas de lesões, além de um tumor constatado no ano passado, que o afastou por cerca de seis meses dos campos. Seu vínculo inicial com o clube ia até dezembro de 2017, mas foi prolongado até junho desse ano, após a doença.
Recuperado e livre para jogar, Ederson foi relacionado em algumas partidas, mas sequer teve oportunidade. Apesar de pronto, ele não estava nos planos da comissão técnica, agora capitaneada por Maurício Barbieri, e por isso não teve o vínculo estendido.
Além disso, os altos vencimentos do meia são um problema para a diretoria. Independente do tumor, quando estava apto, o jogador não rendeu o esperado e por isso mantê-lo por mais tempo ficou fora de questão. A cúpula de futebol até se reuniu para discutir o futuro, mas foi definido que o vínculo seria encerrado.
PROPOSTAS SÃO ANALISADAS
Fora dos planos do Flamengo, Ederson já estuda propostas do Brasil e do exterior. No país, segundo pessoas ligadas ao jogador, dois clubes da Série A e um da Série B estão interessados em seu futebol. Recentemente, o Atlético-PR já procurou o atleta.
Além disso, Ederson estaria na mira de clubes do Oriente Médio. O jogador não descarta nenhum tipo de transferência, mas mantém preferência por retornar a Europa, onde fez sucesso no Nice e no Lyon, da França, e na Lazio, da Itália. Lá chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.
Ederson tem como facilitador para retornar ao futebol europeu o passaporte italiano. Jogando por lá, ele ficou três temporadas na Itália, quatro no Lyon e quatro no Nice. No Brasil tinha atuado por Internacional e Juventude.
CHANCE AOS MAIS JOVENS
A saída de Ederson também pode significar uma chance aos jogadores mais jovens do elenco. O meia abre espaço para alguns nomes serem testados por Muarício Barbieri no elenco principal.
Não é segredo que o Flamengo está no mercado em busca de bons jogadores para reforçar o elenco, mas um meia, por agora, não está nos planos. A diretoria está satisfeita com Diego e Everton Ribeiro, se revezando na posição, e ainda contra Lucas Paquetá e Jean Lucas que podem atuar centralizados.
As prioridades nesse momento são pontas, lateral-esquerdo e um centroavante para completar. O clube está mapeando o mercado nacional, europeu e sul-americano em busca desses reforços.

Futebol Nacional
Flamengo se aproxima do Palmeiras em chances de título; gigantes ficam pressionados no Z-4
Há 1 hora
Fora de Campo
Eric Faria dispara sobre janela frustrada do Flamengo
Há 7 horas
Fora de Campo
Escritor promete provar que Flamengo é o 'maior do Brasil' em novo livro
Há 8 horas
Flamengo
Olheiro Lance!: cinco planos B para reforçar o ataque do Flamengo
Há 9 horas
Flamengo
Com outra postura, Flamengo dá resposta no Maracanã antes do jogo mais importante do ano
Há 10 horas
Flamengo
Dê suas notas: quem foi o melhor em campo em Flamengo x Vitória?
Há 17 horasMais LANCE!

Jardim rebate críticas no Flamengo e cita Filipe Luís: 'É melhor mudar de trabalho'

Jardim enaltece evolução do Flamengo e projeta partida contra o Cruzeiro

Caça ao Palmeiras? BH prega calma e põe foco na Libertadores

Classificação do Brasileirão: o que separa Palmeiras e Flamengo?

Em noite de golaços, Flamengo bate Vitória e diminui diferença para o Palmeiras

Gol antológico em Flamengo x Vitória choca torcedores: 'Absurdo'

Veja os gols do Flamengo sobre o Vitória no Brasileirão

Com desfalques importantes, Flamengo define escalação para enfrentar o Vitória

Flamengo tem desfalques de última hora para enfrentar o Vitória

Filipe Luís vira contra Liverpool, e torcida do Flamengo reage

Novo Almada? Conheça Alex Luna, monitorado pelo Flamengo

Flamengo procura representantes do meia-atacante argentino Alex Luna

Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil
