Flamengo x LDU Leo Duarte

Léo Duarte em ação pelo Flamengo na Copa Libertadores (Foto: Carl de Souza/AFP)

LANCE!
09/04/2019
16:27
Rio de Janeiro (RJ)

Entre clássicos pegados no Estadual e jogos decisivos pela Libertadores, o time do Flamengo, em certos momentos, "nervos à flor da pele". Afinal, são 50 cartões amarelos e três expulsões em 20 partidas na temporada. Para a partida contra o San José-BOL, na quinta no Maracanã, os ânimos exaltados são uma preocupação para o Rubro-Negro, que não contará com Gabigol - o atacante está suspenso pelo cartão vermelho recebido diante do Peñarol, do Uruguai.

Léo Duarte, que será titular mais uma vez ao lado de Rodrigo Caio, analisou a situação, vendo uma lado positivo nos "ânimos pilhados" dos companheiros.

- Acho que estamos entrando pilhados nos jogos. Temos que nos acalmar para não acontecerem as expulsões. O fato de entrar pilhado pode ser positivo, não as expulsões, mas demonstra que buscamos os resultados, disputamos a bola como se fosse um prato de comida e isso faz parte do jogo de futebol. Tem que ser assim em todas partidas - comentou o camisa 43, no CT Ninho do Urubu.

'Temos consciência que não podemos perder jogadores em partidas importantes. Estamos sujeitos aos cartões, mas temos que ter consciência para não prejudicar a equipe em grandes jogos', disse o zagueiro do Flamengo.

Uma das expulsões do Flamengo no ano foi justamente na última partida do time da Copa Libertadores: revés por 1 a 0 para o Peñarol, do Uruguai, no Maracanã. Gabigol foi expulso, na segunda etapa, quando o 0 a 0 ainda persistia no placar. A ausência do camisa 9, artilheiro rubro-negro na temporada, foi muito lamentada, mas Léo Duarte também ressaltou a qualidade dos possíveis substitutos: Fernando Uribe e Vitor Gabriel.

- Elenco muito forte, infelizmente o Gabriel não joga. Uribe tem treinado bem demais, entrado também. Independente se os gols saem ou não, temos que olhar o papel do jogador em campo. Vitor é muito forte fisicamente. Quem entrar vai dar o melhor, espero que nos ajudem com gols e atuações boas.

Confira outras respostas do zagueiro Léo Duarte:

Presença da torcida

Fico impressionado cada vez mais. Mesmo em jogo pequeno, contra equipes de menor expressão, o estádio está lotado. Isso impressiona e é uma motivação a mais para fazer um belo jogo e sair com o resultado.


As qualidades do San José-BOL
Vencemos lá por 1 a 0. Isso mostra como a partida foi difícil. Eles vêm fazer jogo duro com nós, ainda mais vendo o estádio lotado. Isso motiva toda equipe adversária. Temos que entrar concentrados, fazer um bom jogo e conseguir a vitória.

Peñarol x LDU: Flamengo torce por algum resultado?
Difícil falar. Nós vamos enfrentar os dois ainda. Temos que pensar em fazer a nossa parte, pois só assim vamos conquistar a primeira colocação do grupo e a classificação. Temos que pensar só na partida de quinta-feira agora.