Jesus responde sobre favoritismo na decisão e projeta: 'É a final mais importante da minha carreira'
'Para mim, treinador que fica sentado vê, mas não vive o jogo', disse o técnico. Fla superou o Al Hilal por 3 a 1 e, agora, enfrentará o vencedor de Liverpool x Monterrey no Mundial

Jorge Jesus foi para a entrevista coletiva logo após a vitória do Flamengo sobre o Al Hilal, nesta terça-feira, pelas semifinais do Mundial de Clubes. O triunfo se deu por 3 a 1 e foi suado, sobretudo por um primeiro tempo abaixo do esperado de seus comandados. O treinador admitiu que o início foi de inferioridade no Khalifa Stadium.
- O Al Hilal foi muito melhor nos primeiros 30 minutos. Depois, conseguimos subir o nível de três jogadores (Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol) na qualidade individual. E o jogo foi transformado com uma superioridade muito maior do Flamengo na segunda parte - falou, admitindo favoritismo do provável rival na decisão:
- Claro que o Liverpool é favorito, sem dúvida nenhuma, mas eles precisam vencer antes. Vamos com respeito. Quando chegamos já pensávamos em ser campeões do mundo, agora mais ainda.
OUTRO PATAMAR
Bruno Henrique viralizou ao dizer que o Flamengo está "em outro patamar". E Jesus embarcou na onda do camisa 27, eleito o melhor em campo em votação oficial da Fifa, e citou a frase. Em seguida, afirmou que a final de sábado, marcada para 14h30 (de Brasília; 20h30 no horário local), será a "mais importante" de sua carreira.
- Já estamos em um patamar superior, como o Bruno Henrique diz. Claro que é o jogo mais importante da minha carreira, assim como do outro treinador que for a final. É a cereja em cima do bolo na temporada que o Flamengo fez. É a final mais importante da minha carreira.
Cabe destacar que o comandante português esteve menos enérgico na etapa inicial, cujo placar parcial foi vitória do Al Hilal por 1 a 0. O técnico deu uma resposta curiosa quando abordado sobre este tema:
- Tem treinadores que ficam sentados e não sentem o jogo, não mexem. Para mim, treinador que fica sentado vê, mas não vive o jogo. E a minha equipe foi brilhante no segundo tempo.
O Flamengo volta a treinar nesta quarta-feira, às 11h (de Brasília; 17h no horário local), no Abdullah bin Khalifa. Em seguida, parte da delegação parte vai assistir ao duelo entre Liverpool e Monterrey, pela outra semi, no Khalifa.

Fora de Campo
Wallace Yan, ex-Flamengo, viraliza na estreia no Bragantino: 'Misericórdia'
Há 10 horas
Onde Assistir
Remo x Flamengo: onde assistir, horário e escalações da partida pelo Brasileirão
Há 15 horas
Vasco
Vasco tem interesse em Matheus Gonçalves, ex-Flamengo, por empréstimo
Há 16 horas
Flamengo
Para reduzir impacto da altitude, Flamengo terá viagem casada para jogos em Belém e Quito
Há 18 horas
Flamengo
Escalação do Flamengo: Jardim ganha reforços importantes para duelo com o Remo
Há 19 horas
Futebol Nacional
Ex-Flamengo, Carlinhos faz fila, dribla dois e marca golaço pelo Athletic na Série B; veja vídeo
Há 19 horasMais LANCE!

Lesão de Evertton Araújo gera impacto no Flamengo em período decisivo da temporada

Bastidores: após ruído com Flamengo, Plata publica foto em Dubai e tem futuro indefinido

Palmeiras lidera Brasileirão em eficiência, mas Flamengo também é letal

Brasileirão se encaminha ao terço final com probabilidades acirradas

Filipe Luís manda recado ao Flamengo após vitória do Monaco: 'Revanche'

Torcida do Flamengo reage à vitória do Monaco, de Filipe Luís, sobre o PSG

Com Barboza e oito nomes que jogam no Brasil, Uruguai é convocado por Forlán

Retorno de Plata ao Flamengo sofre alteração; veja cronograma

Pulgar não tem lesão constatada e não preocupa, mas Flamengo terá desfalques

Caso Plata: entenda o que alegou clube russo e veja explicação do Flamengo

Anthony Valencia comenta lesões antes do Flamengo: 'Me sinto ótimo'

Gonzalo Plata retorna ao Rio nesta sexta após reprovação em exames na Rússia

Joaquín Freitas comenta decisão de jogar no Flamengo: 'Muito difícil'



