Werton, atacante Sub-17 do Flamengo

O atacante Werton, de 17 anos, assinou contrato profissional com o Flamengo nesta terça-feira (Foto: Divulgação)

LANCE!
22/12/2020
14:23
Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Werton, de 17 anos, assinou nesta terça-feira o seu primeiro contrato profissional com o Flamengo, clube pelo qual marcou 11 gols em 15 partidas nesta temporada. O vínculo da joia rubro-negra é válido até o fim de 2023 e a multa rescisória é de 50 milhões de euros, o equivalente a R$ 313 milhões e 255 mil de acordo com a cotação das moedas hoje, 22 de dezembro.

- É uma sensação indescritível. Obrigado a todos os meus familiares principalmente meus pais, só nós sabemos oque passamos durante esses 8 anos para chegar nesse momento, realização não só do meu sonho mas sim, do nosso sonho. É uma grande conquista, estou muito feliz em dar novo passo. Obrigado Flamengo, nossa história só acabou de começar! - publicou o atleta.

+CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Werton é natural de Benjamin Constant, no Amazonas, e se mudou para Manaus aos seis anos de idade. Para chegar à capital e principal centro financeiro da região, viajou seis dias de barco. A sua chegada ao Flamengo se deu aos nove anos de idade, e o atacante tem se destacado desde então.

- O Werton é um jogador que está no Flamengo desde pequeno, tem muito potencial, projeção imensurável. Ele tem muito a desenvolver e já vem realizando muita coisa. Jogador que faz gol. Acreditamos que ele vai chegar no profissional do Flamengo e vai dar muita alegria para a torcida. Esse contrato é apenas o reconhecimento do potencial que ele tem, é o futuro do Flamengo. Um prêmio por tudo que ele fez este ano e na vida. Momento importante para ele a família por tudo que batalharam até aqui. - afirmou o agente Marcel Giannecchini, da Talent In Motion (TINMO), que cuida da carreira do atleta.

+ Flamengo ganha força: veja as contas atualizadas para o título do Brasileirão

Das 15 partidas disputadas pelo atacante pelo Flamengo em 2020 são 10 pela equipe Sub-17, com quatro gols marcados no Campeonato Brasileiro e outros quatro na Copa do Brasil. Pelo Sub-20, Werton disputou cinco jogos e fez três gols. Assim, precisou em média de 77 minutos para balançar as redes rivais.