Jhonata Ventura apresenta “melhora importante das lesões em vias áreas”

Jogador, um dos três feridos no incêndio que atingiu o alojamento da categoria de base do Flamengo, teve 35% do corpo queimado e está internado no hospital Pedro II

Jhonatan Ventura
Jhonatan foi um dos sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu (Foto: Reprodução/Facebook)

Escrito por

Boletim médico divulgado nesta quarta-feira aponta "melhora importante das lesões em vias áreas" de Jhonata Ventura, um dos sobreviventes do incêndio que atingiu o alojamento das categorias de base do Flamengo, que ficava no Ninho do Urubu. Ele teve 35% do corpo queimado e está internado no Hospital Pedro II, em Santa Cruz.

"Na manhã de hoje foi submetido a nova broncoscopia, constatando-se melhora importante das lesões em vias áreas, e fez curativos específicos para auxiliar na cicatrização das lesões cutâneas", diz trecho do boletim.

Jonatha é um dos três jogadores que ficaram feridos no incêndio que matou 10 jovens na última sexta-feira. Com 35% do corpo queimado, ele é o que tem o quadro mais grave.

Francisco Dyogo ainda está internado em um hospital particular na Barra da Tijuca. Já Cauan Emanuel recebeu alta na última segunda-feira.

Veja o boletim médico na íntegra:

"O paciente Jhonata Cruz Ventura permanece sem sedação, acordado e atendendo a comandos simples ao exame clínico. Está estável hemodinamicamente e segue em leito de terapia intensiva no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da unidade, evoluindo para retirada do respirador. Na manhã de hoje foi submetido a nova broncoscopia, constatando-se melhora importante das lesões em vias áreas, e fez curativos específicos para auxiliar na cicatrização das lesões cutâneas"

O Flamengo também emitiu nota atualizando os estados de Francisco Dyogo e Jhonata Ventura. Confira, na íntegra, o comunicado publicado pelo clube:

"O Clube de Regatas do Flamengo comunica que, após a alta hospitalar do atleta Cauan Emanuel, que já está em casa desde terça-feira (12), o atleta Francisco Dyogo recebeu alta do CTI e já está no quarto, evoluindo bem e com boa resposta ao tratamento. O menino segue com antibiótico, mas já não precisa mais de oxigênio.

O atleta Jhonata Ventura permanece sem sedação, acordado, atendendo aos comandos simples ao exame clínico. Além disso, segue evoluindo desmame do respirador. Realizou nova broncoscopia nesta quarta-feira (13) que mostrou melhora importante das lesões em vias áreas. Permanece estável hemodinamicamente. Curativos desta quarta fechados com coberturas biológicas. Jhonata segue sob os cuidados de terapia intensiva do CTI do Centro de Tratamento de Queimados do Pedro II."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter