Incêndio no Ninho: Flamengo e MPT se reúnem, mas audiência de conciliação termina sem acordo
'Não é uma negociação fácil, mas estamos otimistas e mantendo nosso esforço em conciliar', disse o juiz Múcio Borges. Uma nova reunião foi marcada para o dia 29

Na manhã desta segunda-feira, o Flamengo e o Ministério Público do Trabalho se reuniram, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Centro do Rio, a fim de discutir um possível bloqueio de R$ 100 milhões do clube. A quantia serviria como garantia para indenizar as famílias das vítimas do incêndio no alojamento no Ninho do Urubu, que teve dez mortos e três feridos, no dia 8 de fevereiro deste ano. Não houve acordo na audiência de conciliação.
Como conciliador, o juiz Múcio Borges esteve presente, assim como representantes do Flamengo e do MPT/RJ. O Ministério Público do Trabalho pediu um bloqueio que faria frente a despesas previstas, que envolveriam indenização das famílias das vítimas fatais, danos morais coletivos, despesas do processo, entre outras.
A ação cautelar impetrada na Justiça do Trabalho, em fevereiro, foi encaminhada para tentativa de conciliação no Cejusc-CAP. Cabe destacar que, há cerca dois meses, têm sido realizadas tratativas de acordo no Centro de Solução de Conflitos do Regional fluminense. Uma nova audiência foi marcada para o dia 29 deste mês, às 14h30 (de Brasília), na qual serão convocados a Defensoria Pública e o Ministério Público Estadual.
- Talvez, com a presença desses órgãos, a gente consiga chegar a uma composição, uma vez que há várias questões envolvidas no processo. Não é uma negociação fácil, mas estamos otimistas e mantendo nosso esforço em conciliar - assinalou Múcio Borges, coordenador de 1º grau do Cejusc-CAP.
OS ACORDOS ATÉ AQUI
Até o momento, o Flamengo já chegou a acordos de indenização com as família de todos os sobreviventes da tragédia no Ninho, incluindo os três atletas que ficaram internados após o incêndio: Jhonata Ventura, Cauan Emanuel e Francisco Dyogo.
Das dez vítimas fatais, o clube só finalizou o acordo com as famílias dos garotos Athila Paixão e Gedinho, além do pai de Rykelmo, que tinha os pais separados, e a mãe ainda luta na Justiça. Ou seja, sete famílias (as de Arthur Vinícius, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Jorge Eduardo, Pablo Henrique, Samuel Thomas e Vitor Isaías), além da mãe do ex-volante Rykelmo, ainda aguardam para fechar um acordo com o Flamengo.

Flamengo
José Boto admite outras opções e aumenta expectativa por Luiz Henrique no Flamengo
Há 4 horas
Flamengo
José Boto é realista sobre Almada no Flamengo: 'Não entraremos em leilões'
Há 5 horas
Futebol Feminino
Corinthians vence o Flamengo no Luso-Brasileiro e retoma a liderança do Brasileirão Feminino
Há 10 horas
Flamengo
Obras do miniestádio do Flamengo avançam no Ninho
Há 11 horas
Futebol Feminino
Mesmo suspensa, Cristiane acompanha Flamengo x Corinthians
Há 12 horas
Flamengo
Léo Pereira chama atenção com dois golaços em treino do Flamengo; veja o vídeo
Há 14 horasMais LANCE!

Paquetá elogia Almada e revela conversa com Luiz Henrique sobre Flamengo

Flamengo ganha otimismo com Luiz Araújo para duelo contra o Cruzeiro

Espanhóis repercutem novela entre Almada, River Plate e Flamengo: 'Mistério'

Flamengo x Corinthians: onde assistir, horário e prováveis escalações do duelo pelo Brasileirão Feminino

AO VIVO: Acompanhe a coletiva de Lucas Paquetá, meia do Flamengo

Flamengo x Corinthians: duelo coloca vaga no mata-mata e liderança em jogo no Brasileirão Feminino

Felipe Melo analisa novo embate entre Flamengo e Palmeiras: 'Estratégia'

Abel rebate Flamengo e fala sobre polêmicas na final da Libertadores: 'Asterisco'

Leila critica nota do Flamengo contra o Palmeiras e rebate: 'Cara de pau'

Fala de Leila Pereira, do Palmeiras, sobre o Flamengo viraliza: 'Piada'

Alvo do Flamengo, Almada já disse preferir Boca ao River em entrevista

Balanço do Flamengo revela déficit e maior investimento da história

Flamengo publica nota oficial e faz duras críticas à arbitragem no Brasil



