Santos x Palmeiras - Gustavo Henrique comemora seu gol

Gustavo Henrique jogou o Brasileirão de 2019 pelo Peixe (Richard Callis/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
08/01/2020
08:01
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo informou que o zagueiro Gustavo Henrique conseguiu a liberação junto ao Santos e poderá se apresentar ao clube carioca na próxima segunda-feira. O novo reforço da Gávea tinha contrato com o clube paulista até o fim de janeiro de 2020, mas entrou em acordo com o Peixe e iniciará os trabalhos no Ninho do Urubu com Pedro Rocha, outro contratação rubro-negra para o ano.

Pelo Twitter, o perfil do time rubro-negro compartilhou a novidade aos seus torcedores, que vibraram com a decisão. Quando foi anunciado como reforço, na sexta, Gustavo Henrique ainda tratava com o Santos a liberação antecipada.

A primeira parte do grupo se reapresentou nesta terça-feira, no CT, sob o comando de Maurício Souza, que comandará o time na Taça Guanabara.

À disposição, o treinador tem os jovens com quem trabalhou no Sub-20, em 2019, atletas pouco aproveitados no fim da temporada passada e jogadores que voltaram de empréstimo. O grupo principal se reapresenta no dia 27 de janeiro e só deve atuar contra o Athletico, dia 16 de fevereiro, pela Supercopa.

A estreia do Rubro-Negro na TG está marcada para o dia 18 de janeiro, De acordo com Marcos Braz e Bruno Spindel, VP e diretor de futebol do clube, respectivamente, a decisão de usar Pedro Rocha ou Gustavo Henrique nas partidas do primeiro turno do Campeonato Carioca será de Maurício Souza.