Braz confirma negociação com Michael, do Goiás, e ressalta mercado já feito pelo Flamengo para 2020

Flamengo tem negociação com o atacante do Goiás, destaque no Brasileirão de 2019, e reforça atenção ao mercado mesmo após contratações de Pedro Rocha e Gustavo Henrique

Michael Goiás
Atacante Michael, do Goiás, interessa ao Flamengo para 2020 (Foto: Heber Gomes/AGIF)

Escrito por

O Flamengo está atento ao mercado e, por mais que tenha qualificado o grupo campeão no último ano com as chegadas de Pedro Rocha e Gustavo Henrique, a diretoria mantém conversas por novas contratações. Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente e diretor de futebol, respectivamente, atualizaram a movimentação do clube por reforços, apesar de não darem maiores detalhes.

A começar por Michael, atacante do Goiás que interessa a outros clubes do Brasil, como o Corinthians. Marcos Braz elogiou o jogador, mas afirmou que não há tratativa avançada ou acordo encaminhado pelo atacante de 22 anos.

- Michael é um bom jogador, revelação do último Campeonato Brasileiro. Mas não tem negociação avançada. Tem negociação - comentou o VP de futebol.

Apesar da cautela de Marcos Braz, o Flamengo aumentou a oferta por Michael. O valor inicial pedido pelo Goiás é considerado alto e as negociações seguirão.

A dupla no comando do futebol rubro-negro ainda foi questionada sobre outros nomes especificamente, como Thiago Maia, mas, como prática, os dirigentes não comentam negociações em andamento, ressaltou Spindel.

Após um 2019 em que foi protagonista no mercado com grandes contratações, o Flamengo mudou sua postura para 2020, buscando reforços pontuais e com custo menor - ou zero, se possível. Foram os casos de Pedro Rocha e Gustavo Henrique. O primeiro chega por empréstimo de um ano com opção de compra junto ao Spartak Moscow, da Rússia, enquanto o segundo estará livre no mercado após o encerramento de seu contrato com o Santos no 31 de janeiro.

Bruno Spindel confirmou a mudança de cenário do clube, visto o orçamento.

- Orçamento é bem claro. O nível de investimento deste ano é muito abaixo daquele necessário no ano passado - disse o diretor de futebol do Flamengo.

- Precisamos qualificar o nosso elenco como um todo, mas entramos bem no mercado com o Gustavo (Henrique), Pedro Rocha e o menino do Náutico (Thiago, atacante), estamos atentos ao mercado - finalizou o VP Marcos Braz.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter