Gerson - Flamengo x Santos

O Coringa do Flamengo: o camisa 8 Gerson é um dos pilares do Rubro-Negro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

LANCE!
27/04/2021
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

"Tá difícil de parar, os Coringas do Flamengo..." Eternizado nas memórias da Nação pelos títulos e bom futebol demonstrado desde 2019, o meia Gerson alcançará uma marca expressiva nesta terça-feira, ao entrar em campo diante do Unión La Calera (CHL), pela segunda rodada do Grupo G da Libertadores. Será o 100º jogo do camisa 8 vestindo o Manto, número suficiente para entrar na história do clube. São sete gols e nove taças conquistadas neste período.

A bola rola para Flamengo e La Calera, no Maracanã, às 19h15 com transmissão em tempo real do LANCE!. Relembre os grandes momentos de Gerson pelo Fla!

> Confira os grupos, resultados e a classificação da Copa Libertadores 2021!

Gerson chegou ao Flamengo em julho de 2019. Logo tornou-se titular do time de Jorge Jesus, que fez história com os títulos da Libertadores e do Brasileirão conquistados no mesmo fim de semana de novembro. Além desses títulos, o meia já conquistou o Carioca, duas Taças Guanabara e duas Supercopas do Brasil, a Recopa Sul-Americana de 2020 e o Campeonato Brasileiro de 2021.

Mesmo com as trocas no comando da equipe, o camisa 8 mantém-se como nome incontestável no meio de campo do Flamengo. Jovem, aos 23 anos, exerce sua liderança no setor em meio a uma série de atletas mais experientes.

Seu contrato com o Rubro-Negro é válido até 31 de dezembro de 2023.

As boas atuações fazem com que Gerson esteja no radar de Tite, da Seleção Brasileira. O meia também é cotado para a Seleção Olímpica que disputará os Jogos de Tóquio de 2021, que serão realizados entre 23 de  julho e 8 de agosto.

Confira mais números do meia Gerson com a camisa do Flamengo:

Jogos:
99 (65 vitórias / 18 empates / 16 derrotas)
Aproveitamento: 71,71% dos pontos em disputa
Gols: 7 (Botafogo, Fluminense, Del Valle-EQU, Boavista, Santos e Madureira)

Disciplina: Gerson jamais foi expulso pelo Flamengo. São 19 cartões amarelos.
Garçom: o camisa 8 já deu 11 assistências para os companheiros rubro-negros.
É craque: o meia foi eleito para as seleções do Brasileirão de 2019 e 2020.