Flamengo finaliza preparação para estreia na Libertadores; Vítor Pereira faz mistério com escalação

Treinador terá cinco desfalques para o jogo contra o Aucas e precisará se virar para conseguir a vitória

Treino Flamengo Quito
O elenco do Rubro-Negro em clima de confraternização no Equador (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Escrito por

O Flamengo finalizou a preparação visando a estreia na Libertadores, diante do Aucas, em Quito. Mais uma vez, Vítor Pereira fez mistério com relação ao time que vai a campo nesta quarta-feira, mas precisará mexer. Ao todo, são cinco desfalques entre defesa, meio-campo e ataque, que fazem com que o português quebre a cabeça para montar o time titular. 

+ Flamengo divulga lista de inscritos e numeração para a Libertadores

Arrascaeta, Matheuzinho e Erick Pulgar permaneceram no Rio de Janeiro para seguir trabalho de recuperação no Ninho do Urubu. Bruno Henrique está muito próximo de retornar aos gramados e não viajou por precaução, enquanto Thiago Maia foi poupado após contrair virose no fim de semana. 

Para a vaga de Thiago Maia, espera-se que Arturo Vidal seja titular. O chileno é o substituto natural do jogador e, a menos que Vítor Pereira mude novamente o esquema, inicia contra o Aucas. As dúvidas ficam do meio pra frente, com a ausência de Arrascaeta. 

O português pode optar por manter o esquema utilizado diante do Fluminense, com Matheus França e Everton Cebolinha, mas o natural é que mudanças sejam feitas. Por se tratar de um jogo na altitude e de Libertadores, com grau de dificuldade alto, Everton Ribeiro e Gabigol podem retornar ao time titular. Pedro permanece como grande referência no ataque. 

Na defesa, Pablo retornou do departamento médico após duas partidas de ausência, mas não deve ser acionado. O trio de zaga formado por David Luiz, Léo Pereira e Fabrício Bruno deve ser mantido, embora o desgaste físico possa fazer com que Rodrigo Caio apareça nesta partida. 

+ Flamengo: Arrascaeta segue trabalho de recuperação no Ninho do Urubu

Flamengo e Aucas se enfrentam a partir das 19h (de Brasília), no Estádio Gonzalo Polo Rispaldo, em Quito. O Rubro-Negro retorna ao Rio de Janeiro logo depois, para iniciar a preparação visando o jogo de volta da final do Campeonato Carioca. O duelo diante do Fluminense será no domingo, no Maracanã. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter