Fluminense x Flamengo - Filipe Luís

Filipe Luís chegou ao Flamengo em julho de 2019 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Lazlo Dalfovo
10/07/2020
23:53
Rio de Janeiro (RJ)

Contratado pelo Flamengo após o título da Copa América de 2019, Filipe Luís não tardou para trazer à tona o seu alto nível técnico dentro das quatro linhas. Agora, após novas conquistas na volta ao futebol brasileiro e titularidade absoluta na equipe de Jorge Jesus, o Fenerbahçe monitora a situação do lateral-esquerdo visando a próxima temporada.

A informação inicial é do jornalista Ekrem Konur, do site turco “Ajansspor", que externa ainda que conversas por parte dos dirigentes do Fenerbahçe já atravessaram o oceano e foram iniciadas. Já o site "Sporundibi" realça que os Canários Amarelos estão ativos nos bastidores, e que não o clube não medirá esforços para cumprir as eventuais exigências que Filipe Luís pode vir a fazer.

Internamente, o Flamengo se mostra seguro e não crê em uma saída do lateral na próxima janela. E, segundo o LANCE! apurou com um membro do estafe de Filipe, o defensor ainda não está ciente do interesse do Fenerbahçe.

Filipe Luís, de 34 anos, tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2021. Ele desembarcou no Brasil após 15 temporadas no futebol europeu, sendo oito com a camisa do Atlético de Madrid, onde conquistou a Liga Europa por duas vezes, além de um título da liga espanhola.

Pelo Flamengo, Filipe Luís já levantou as seguintes taças: a do Brasileiro, Libertadores, Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. Ao todo, soma 34 partidas com a equipe rubro-negra - e um gol marcado.