Coletiva - Flamengo

Everton Ribeiro concedeu coletiva ao lado de Jorge Jesus (Foto: Matheus Dantas/Lance!)

Matheus Dantas
22/11/2019
20:56
Enviado especial a Lima (PER)

No Flamengo desde 2017, Everton Ribeiro viveu as decepções recentes do clube. Agora, na véspera da decisão da Libertadores, o meia vê a equipe pronta para entrar na história e se tornar um "grupo vencedor". Na última entrevista coletiva antes da final contra o River Plate, neste sábado, no Estádio Monumental de Lima (PER), às 17h (de Brasília), o jogador exaltou o trabalho do Rubro-Negro.

— Acredito que tudo que passamos, jogos que ganhamos e perdemos, nos fortaleceu para estar nesse momento. Todos que chegaram ao longo do trabalho entenderam bem o que é o Flamengo, junto com o Mister. Estamos a um passo de ser um grupo vencedor. Muito feliz de estar participando. Espero fazer um grande jogo para ser campeão amanhã — disse.


A despedida da torcida que ficou no Rio de Janeiro foi marcante. O mar de pessoas que seguiu o ônibus desde a saída do Ninho do Urubu impressionou os jogadores e, segundo Everton, deu ainda mais gás para a disputa da final.

— Foi um dia incrível para nós. Foi uma surpresa enorme, sabíamos que ia ter torcida, mas ao ver o mar de gente para nos ver indo para o avião foi incrível. Ficou marcado. Vamos jogar por eles também. Nos ajudaram muito a chegar até aqui e ir muito mais confiante para a final — comentou.

A Libertadores é conhecida pela catimba das equipes sul-americanas, mas especialmente dos argentinos. Everton Ribeiro afirmou que a equipe está pronta para isso, mas acredita que os dois times "queiram jogar".

— Sabemos que por estar na final é uma equipe qualificada, um grupo que vem nas finais há anos, sendo campeões. Sabemos da dificuldade, mas estamos confiantes. Estamos preparados para jogar futebol. Tem muito catimba em Brasil x Argentina, mas não vejo o River assim, gostam de jogar como nós. Vai ser um jogo pegado por ser final de Libertadores, mas estamos preparados para jogar bola, acho que o River também — finalizou.