Jorge Jesus

O técnico português Jorge Jesus assinou contrato de um ano com o Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Matheus Dantas
21/06/2019
12:00
Rio de Janeiro (RJ)

No CT George Helal, o técnico Jorge Jesus já iniciou os trabalhos junto ao grupo do Flamengo. Até a sua estreia no comando da equipe, o técnico terá 20 dias para expor suas ideias, conhecer o elenco e preparar o time para uma dura sequência, e decisiva, de partidas no mês de julho, começando pela estreia contra o Athletico pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

No total, serão sete jogos em 21 dias nos quais o Flamengo decidirá "a vida" contra o Emelec, do Equador, nas oitavas de final da Libertadores e, como citado acima, contra o Athletico por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Somam-se a esses confrontos os compromissos pelo Brasileiro: Goiás, no Rio de Janeiro, Corinthians, em São Paulo, e, por fim, Botafogo, no Rio de Janeiro.

Por outro lado, o aspecto positivo é que o Flamengo definirá os confrontos pelas Copas em casa, e o Maracanã certamente receberá grandes públicos. A equipe da Gávea, em 18 jogos como mandante na temporada, tem 14 vitórias, dois empates e duas derrotas, com 40 gols marcados e 14 gols sofridos.

JESUS CRITICA GRAMADO SINTÉTICO

Além de ser válida pela Copa do Brasil, a estreia de Jorge Jesus pelo Flamengo terá outro ingrediente: será disputada no gramado sintético da Arena da Baixada. O técnico português, já ciente da condição especial que enfrentará atuando em Curitiba, fez críticas e comentou como será a preparação do time.

- A realidade é essa, vamos jogar em um campo sintético. Poucos treinadores no mundo têm essa experiência. Dirigi um jogo pela Champions, na Rússia, e é completamente diferente. Temos que nos adaptar. Vamos fazer alguns treinos, mas temos que ser cuidadosos pois essa troca pode até gerar lesões - afirmou.

OS COMPROMISSOS DO FLAMENGO, DE JORGE JESUS, EM JULHO:

- 10 de julho, na Arena da Baixada, em Curitiba
Athletico x Flamengo - Ida das quartas de final da  Copa do Brasil

- 14 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro
Flamengo x Goiás - 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

- 17 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro
Flamengo x Athletico - Volta das quartas de final da Copa do Brasil

20 de julho, na Arena Corinthians, em São Paulo
Corinthians x Flamengo - 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

24 de julho, no George Campwell, em Guayaquil
Emelec (EQU) x Flamengo - Ida das oitavas de final da Libertadores

28 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro
Flamengo x Botafogo - 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

31 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro
Flamengo x Emelec - Volta das oitavas de final da Libertadores