Marcanã - Fla x Flu

Deliberativo aprovou documento por unanimidade (Foto: João Pedro Granette)

Alexandre Araújo
10/04/2019
22:11
Rio de Janeiro (RJ)

O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou por unanimidade, em reunião na noite desta quarta-feira, a assinatura de contrato com o Governo do Estado do Rio de Janeiro para a administração do Maracanã. A parceria pode ser selada na próxima sexta-feira e deve iniciada a partir do dia 19 - o segundo jogo da final do Campeonato Carioca será a primeira partida sob nova direção.

Ao fim da reunião, os presentes entoaram o "Aha, uhu, o Maracana é nosso", famoso canto de arquibancada gritado pelas torcidas cariocas.

O conselho de finanças - grupo formado por conselheiros integrantes do Deliberativo - se absteve de opinião com a alegação de falta de informações, mas o Conselho Fiscal deu parecer favorável ao documento.

Flamengo e Fluminense se uniram para apresentar uma proposta conjunta para a administração do Maracanã. Os clubes estarão à frente do estádio pelos próximos 180 dias (podendo ter uma extensão por mais 180), antes de o Governo do Rio abrir nova licitação. A vitória do Rubro-Negro e do Tricolor na disputa pela gestão do Maracanã foi anunciado na última sexta-feira, em vídeo do governador Wilson Witzel.

A parceria entre os clubes foi costurada há algumas semanas e ganhou força em uma reunião na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), na quarta-feira da última semana.

A proposta foi entregue na última quinta-feira e, ao deixarem o Palácio Guanabara, sede do Governo do Rio, os presidentes Rodolfo Landim, do Fla, e Pedro Abad, do Flu, elogiaram a postura do governo em colocar os clubes mais próximos da administração do estádio.

A gestão do Maracanã compartilhada pela dupla Fla x Flu desagradou o Vasco, que demonstrou interesse em participar da administração. Na última terça-feira, em evento na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente Alexandre Campello afirmou que, enquanto o estádio estiver sob essa direção, não o utilizará. A primeira partida da final do Carioca, entre Vasco e Flamengo, quando o Cruz-Maltino é o mandante, será realizado no Nilton Santos.