Maracanã

Maracanã será o palco do duelo entre Flamengo e Peñarol, do Uruguai (Foto: Divulgação/Maracanã)

LANCE!
18/02/2019
13:01
Rio de Janeiro (RJ)

A Conmebol realizou modificações na tabela da Libertadores devido à data Fifa entre 18 a 26 de março, período em que estão programados amistosos internacionais que vão servir também de preparação para a Copa América. Com isso, o duelo entre Flamengo e Peñarol, do Uruguai. O jogo, que acontecerá no Maracanã, inicialmente, seria dia 27 de março e passou para 3 de abril, às 21h30.

A questão é que, segundo a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), a final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, está prevista para 3 ou 4 de abril.

"A mudança permitirá que as Associações tenham todos os seus jogadores prontos para os amistosos preparatórios para a Copa América Brasil 2019, e que os clubes tenham seu potencial máximo em todas as partidas, em benefício do desenvolvimento da CONMEBOL Libertadores 2019", diz trecho da nota da Conmebol.

Vale lembrar que, recentemente, a Conmebol ele adiou o jogo do Fluminense contra Antofagasta, do Chile, pela Copa Sul-Americana, quando houve a mudança de data da semifinal da Taça Guanabara após o incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, CT do Flamengo, e fez 10 vítimas fatais.