Com respaldo interno e apoio público, Vítor Pereira inicia semana no Flamengo com objetivos definidos
Entrando na sétima semana sob o comando do técnico português, Rubro-Negro tem duas partidas do Estadual antes de iniciar a disputa da Recopa Sul-Americana

Os resultados não foram os esperados, a cobrança foi feita e o planejamento será mantido. Este é o cenário no qual o Flamengo se reapresenta no Ninho do Urubu, após a participação no Mundial de Clubes. Com o time apresentando um futebol longe de "encher os olhos", Vítor Pereira ouviu que tem o respaldo da diretoria nos últimos dias - recado que também foi público. Agora, o treinador inicia sua sétima semana de trabalho com Arrascaeta, Gabi e companhia com objetivos bem claros.
+ Marcos Braz é firme na defesa de Vítor Pereira: 'O Flamengo trouxe um técnico para a temporada'
Depois da Supercopa do Brasil e do Mundial de Clubes, é a Recopa Sul-Americana que está no horizonte rubro-negro. A decisão com o Independiente Del Valle será a terceira em dois meses sob o comando do treinador português. Por mais que o discurso seja de dar tempo ao trabalho, os resultados e o desempenho do time aumentam a pressão sobre o grupo e a comissão técnica. Isso porque o confronto será decidido no Maracanã, que receberá lotação máxima, no próximo dia 28.
- A Recopa é um campeonato difícil de ganhar. Para ser campeão você precisa ser campeão da Libertadores ou da Sul-Americana. É o óbvio, mas precisa ser dito. Vamos decidir em casa, com nossa torcida, e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória - resumiu o vice-presidente de futebol Marcos Braz no desembarque da delegação após o Mundial em Marrocos.

DOIS JOGOS PARA AJUSTES NECESSÁRIOS
A possibilidade de troca no comando técnico não foi ventilada em nenhum momento entre a cúpula de futebol. Imediatamente após a derrota para o Al Hilal, na semifinal do Mundial de Clubes, houve reuniões entre a direção, jogadores e comissão técnica, nas quais houve cobranças, mas também apoio ao trabalho. Isso foi ratificado por Marcos Braz em vários momentos desde a queda precoce.
As principais lideranças também fizeram questão de afastar qualquer especulação, afirmando que o "grupo está fechado com Vítor Pereira". Gabi e Everton Ribeiro ainda mostraram ciência de que o "time, como um todo", é responsável pela fragilidade defensiva, não apenas os zagueiros e volantes.
A busca por esse reequilíbrio é justamente a prioridade de Vítor Pereira. Exigindo dos laterais maior presença ofensiva e sem João Gomes - que não chegou a atuar sob seu comando -, o treinador busca soluções dentro do elenco. Por ora, Thiago Maia e Gerson devem seguir como titulares. As partidas contra Volta Redonda e Resende, na quarta e no sábado, pelo Campeonato Carioca, devem indicar as avaliações feitas pelo português após a participação do Flamengo no Mundial de Clubes.

Fora de Campo
Eric Faria dispara sobre janela frustrada do Flamengo
Há 4 horas
Fora de Campo
Escritor promete provar que Flamengo é o 'maior do Brasil' em novo livro
Há 5 horas
Flamengo
Olheiro Lance!: cinco 'planos B' para reforçar o ataque do Flamengo
Há 6 horas
Flamengo
Com outra postura, Flamengo dá resposta no Maracanã antes do jogo mais importante do ano
Há 7 horas
Flamengo
Dê suas notas: quem foi o melhor em campo em Flamengo x Vitória?
Há 14 horas
Flamengo
Jardim rebate críticas no Flamengo e cita Filipe Luís: 'É melhor mudar de trabalho'
Há 15 horasMais LANCE!

Jardim enaltece evolução do Flamengo e projeta partida contra o Cruzeiro

Caça ao Palmeiras? BH prega calma e põe foco na Libertadores

Classificação do Brasileirão: o que separa Palmeiras e Flamengo?

Em noite de golaços, Flamengo bate Vitória e diminui diferença para o Palmeiras

Gol antológico em Flamengo x Vitória choca torcedores: 'Absurdo'

Veja os gols do Flamengo sobre o Vitória no Brasileirão

Com desfalques importantes, Flamengo define escalação para enfrentar o Vitória

Flamengo tem desfalques de última hora para enfrentar o Vitória

Filipe Luís vira contra Liverpool, e torcida do Flamengo reage

Novo Almada? Conheça Alex Luna, monitorado pelo Flamengo

Flamengo procura representantes do meia-atacante argentino Alex Luna

Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil

Opinião: sem reforços, elenco do Flamengo precisa reagir e dar respostas


